(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Em Porto Murtinho, Moka reforçou caráter solidário do PMDB com partidos aliados

O senador Waldemir Moka visitou dois municípios nesse final de semana para discutir projeto do PMDB para as eleições municipais de 2016. O senador afirmou que a legenda chegará em condições de disputar e eleger prefeitos, vices e vereadores em várias cidades.

Nos últimos dias, a legenda realizou encontros em 34 dos 79 municípios. Os membros do diretório estadual, segundo Moka, dividiram-se para estar em todos os locais. “Nosso partido é bem estruturado no Estado e nossa expectativa é a melhor possível”, afirmou.

Na sexta-feira, o senador esteve em Porto Murtinho, acompanhado do ex-governador André Puccinelli e da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSB). O encontrou reuniu os diretórios municipais de outras duas agremiações: PSB e PSD.

Já no domingo, o senador Moka esteve em Dourados para participar da convenção do diretório municipal do PMDB. O deputado federal Geraldo Resende foi reconduzido à presidência do partido em Dourados.

Filiados e militantes da legenda em Dourados participaram do ato, além dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Renato Câmara (PMDB), vice-prefeito de Dourados Odilon Azambuja (PMDb), os vereadores Cido Medeiros, Silas Zanatta e Aguilera de Souza, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Antonio Nogueira, e o suplente de senador Gino Ferreira.

Em Porto Murtinho e em Dourados, Moka destacou a força do PMDB no Estado e sua capacidade de aglutinar forças para disputar qualquer eleição. “Aqui em Dourados nós vamos ter candidatura própria. Torço para que o meu amigo Geraldo seja indicado. Mas vou estar, de corpo e alma, com o candidato que o diretório escolher”, afirmou o senador.

Moka diz que o PMDB vai apoiar legendas parceiras onde não lançar candidatos próprios. “O PMDB é partido democrático e, onde não tiver candidato em condições de vencer, apoiará os de outros partidos aliados”, comentou.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

Filiado ao PMDB desde 1978, ainda no MDB, o senador defende a fidelidade partidária como princípio fundamental para fortalecimento das representações políticas. “Tenho 37 anos de filiação a um único partido. Já tive embates duros dentro da legenda. Mas nunca pensei em abandonar as trincheiras, deixando o meu velho MDB sem soldados”, declarou Moka.

Os municípios em que o PMDB realizou convenções são Alcinópolis, Anaurilândia, Anastácio, Bataiporã, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Selvíria, Sete Quedas, Taquarussu e Três Lagoas.