(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
dv_san_x_sp_xx-6-1024x682

Em clássico morno, Santos e São Paulo só empatam na Vila Belmiro

Sem as principais estrelas em campo, Santos e São Paulo fizeram um clássico morno na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Joel chegou a abrir o placar para o Peixe no segundo tempo em belo gol de canhota, mas Alan Kardec empatou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Santos cai para segunda colocação do Grupo A, com os mesmos 23 pontos do São Bento, que tem dois gols a mais no saldo de gols (10 a 8). Já o Tricolor segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos, a frente do Audax também por causa do saldo de gols (3 a 2).

O empate por 1 a 1 mantém o tabu são paulino de não vencer na Vila Belmiro desde outubro de 2009 e a seca de vitórias em clássicos, já que a última vitória em cima de um rival paulista ocorreu no dia 3 de junho do ano passado, quando o São Paulo venceu o próprio Santos, por 3 a 2, no estádio do Morumbi.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Linense, às 19h30, no estádio Anísio Haddad. No dia seguinte, o Peixe recebe a Ferroviária de novo na Vila Belmiro, às 21h30.

O jogo – Esvaziado dentro e fora de campo, com desfalques e público abaixo do que se imagina para um clássico, Santos e São Paulo tentavam compensar com vontade a falta de entrosamento. Dorival, além dos cinco jogadores que perdeu para a Seleção Brasileira, ainda resolveu colocar Vitor Bueno na vaga de Serginho.

“Serginho tem a característica de carregar mais. Estou fazendo uma tentativa de não perdermos a ofensividade e manter uma boa postura de posse de bola”, explicou o técnico ao Sportv, pouco antes do apito inicial.

Mas, as tentativas de Dorival e Bauza em armar suas equipes da melhor forma possível mediante a tantos problemas não surtiu muito efeito nos primeiros 45 minutos. Apesar do jogo aberto, com cada uma das equipes dominando parte do jogo, foram poucos lances de perigo e um festival de passes errados.

O Peixe foi quem esteve mais perto de abrir o placar, quando Rafael Longuine arriscou de longe, aos 33 minutos. A bola desviou em Maicon, bateu no travessão e Joel balançou as redes no rebote. A posição irregular do camaronês anulou o gol.

Na segunda etapa, Lucas Fernandes voltou na vaga de Centurión. O jovem são-paulino mexeu mais uma vez na forma do Tricolor jogar, mas a partida seguia bastante equilibrada.

Aos 13 minutos, porém, Joel acabou com o marasmo na Vila Belmiro. O camaronês recebeu de Léo Cittadini dentro da área, pela esquerda, e soltou a bomba no canto de Denis, que não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 Santos.

O gol acabou sendo um divisor de águas na partida. O São Paulo sentiu e o Peixe se animou. Aos 18 minutos, Paulinho por pouco não ampliou com um gol de placa ao acertar um lindo voleio, que acabou defendido por Denis. Três minutos depois, Joel subiu sozinho entre Lugano e Maicon e cabeceou com muito perigo, mas para fora. A esta altura, o São Paulo mal chegava ao ataque, mesmo com a entrada de Alan Kardec no lugar de Daniel.

Sem muito brilho em campo, não faltaram jogadas duras, de disputa de bola no clássico deste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Sem muito brilho em campo, não faltaram jogadas duras, de disputa de bola no clássico deste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A situação quase piorou aos 27 minutos. Lugano se equivocou no tempo de bola e deixou Neto Berola livre para marcar, mas o atacante santista pegou mal na bola e finalizou para fora.

Aos poucos, o ritmo dos Peixe foi diminuindo e o São Paulo reequilibrando as ações. E se o time da casa não soube matar o jogo quando teve oportunidade, o Tricolor do Morumbi aproveitou uma das poucas chances que teve no segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Alan Kardec subiu mais que Joel e Gustavo Henrique para empatar.

Desconfigurado em campo, o Santos se viu pressionado nos minutos finais, mas o São Paulo também já não demonstrava mais forças para buscar a virada e o empate acabou decretado na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: SANTOS Neto Berola. SÃO PAULO: Lucas Fernandes.
Renda: R$ 171.980,00.
Público: 6.239 torcedores.

GOLS:
SANTOS: Joel, aos 13 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel.
Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Daniel (Alan Kardec) e Centurión (Lucas Fernandes); Calleri.
Técnico:Edgardo Bauza

Gazeta Esportiva