(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

“Em casa”: deputado Barbosinha visita Angélica

Acompanhando o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado estadual Barbosinha visitou, na semana passada, o município de Angélica. Barbosinha foi novamente à cidade que o acolheu ainda menino, em meados dos anos 1970, e onde foi prefeito, entre 1989 e 1992, então com 23 anos de idade, o prefeito mais jovem da história do Estado.

O motivo da visita dos deputados foi, juntamente com o prefeito municipal Roberto Cavalcante, entregar duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma patrulha mecanizada à população local. Apenas nas UBS´s, foi destinado um investimento de R$ 816 mil, através de emendas federais viabilizadas por Resende.

Uma das Unidades foi construída no Distrito de Ipezal e a outra no bairro de Mutum. “Lutei para conquistar recursos em Brasília para a construção dessas Unidades Básicas de Saúde porque sei que a atenção básica em saúde é a mais próxima das famílias e pode atender até 80% dos problemas de saúde que acometem nossa população”, afirmou Geraldo Resende, que também é médico.

Barbosinha, que também é autor de várias emendas parlamentares que beneficiaram a cidade lembrou, em seu discurso, dos investimentos viabilizados quando foi diretor presidente da Sanesul e, posteriormente, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. Entre obras e serviços viabilizados por Barbosinha podemos destacar a rodoviária da cidade, o campo de futebol, escolas municipais, o parque de exposições, asfaltos e tantas outras ainda quando prefeito e mais recentemente viabilizando obras como a ampliação de um reservatório de água elevado em Ipezal; a reabilitação de reservatório de fibra de vidro também em Ipezal; a perfuração e ativação de dois poços tubulares profundos; a reforma e ampliação da instalações físicas do prédio operacional e administrativo da Sanesul; a melhoria do sistema de esgotamento sanitário com a execução de mais de 11 quilômetros de rede coletora de esgoto e de 374 novas ligações domiciliares, além da execução de uma estação elevatória e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto; entrega de viaturas e armamentos para as policias no município, a torre de telefone celular em Ipezal, as novas ambulâncias, a compra de viaturas, a academia ao ar livre no bairro Mutum, equipamentos para o Hospital Associação Beneficente, a academia ao ar livre no Centro Conviver, entre tantas outras.

Leia  Sicredi disponibiliza pagamentos via Google Pay

Feliz por estar novamente na cidade que o acolheu em Mato Grosso do Sul, Barbosinha visitou amigos, cumprimentou as pessoas e, ao lado do prefeito Roberto Cavalcanti e de vereadores, refez o compromisso de lutar pelo progresso e pela qualidade de vida dos angeliquenses.

“Quando tenho a oportunidade de vir ao município me reencontro com a minha própria história”. Além de Angélica, o deputado Barbosinha ainda visitou nessa viagem as cidades de Fátima do Sul, Glória de Dourados e Ivinhema e Deodápolis, além do distrito angeliquense de Ipezal.

Legenda: Deputado também visitou Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Deodápolis e o distrito de Ipezal. Foto: João Garrigó