(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
cris

Em busca do penta, Cristiano Ronaldo assume a ponta da chuteira de ouro

Se os 12 pontos que o separam do Barcelona tornam as pretensões de título do Real Madrid no Campeonato Espanhol quase nulas, individualmente Cristiano Ronaldo segue com ambições na competição. Com os quatro gols marcados na vitória por 7 a 1 sobre o Celta de Vigo, sábado, no Santiago Bernabéu, o português chegou a 27, assumindo o topo da tabela de artilheiros. Mais do que isso: agora é líder também na briga pela quinta chuteira de ouro da carreira.

A atuação de gala fez com que Cristiano deixasse Suárez, Higuaín e Jonas para trás. Do trio, que tem 26 gols, apenas o brasileiro não balançou as redes no fim de semana ao passar em branco na vitória por 1 a 0 do Benfica sobre o Sporting. Assim, ele foi alcançado pelo argentino e pelo uruguaio, que marcaram nos triunfos de Napoli e Barcelona, respectivamente.

Maior vencedor, Cristiano Ronaldo levou o prêmio, que é dado ao principal goleador entre as ligas europeias, em 2008, 2011, 2014 e 2015. Há dois anos, o título foi dividido com o próprio Luis Suárez, que se despedia do Liverpool. Com os dois gols marcados sobre o Eibar, Messi entrou na briga, mas ainda está distante, com 21, na sétima colocação, atrás ainda de Aubameyang, 22, e Lewandowski, 23.

Gazeta Esportiva