(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Em Bela Vista devotos de Santo Expedito agradecem os milagres recebidos com procissão. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – O dia de Santo Expedito, padroeiro das causas impossíveis, é comemorado em (19) abril e, em sua homenagem, e agradecimentos moradores do Bairro Baixada Corintiana realizaram uma procissão que acontece á dez anos.

Milagres atendidos
A procissão e realizado no dia de Santo Expedito e começou com Dona Augustinha Riquelme e seu esposo Severo Roda. Conhecido entre os fiéis católicos por atender causas justas e urgentes, Santo Expedito foi responsável por um milagre na vida do casal.

De acordo com dona Augustinha, tudo começou quando o filho tinha o sonho de servir o exército e foi comunicado que não havia vaga, triste o rapaz contou para a mãe, a decepção, ai dona Augustinha apelou para o santo, fez promessa que iria comemorar com procissão e festa caso o filho conseguisse servir, após a promessa, passou alguns dias e veio a noticia que o filho iria para o quartel, foi alegria geral, ai começou a promessa em realizar a procissão com muita festa, a partir daí só tem aumentado a cada ano com vários colaboradores e devotos do santo das causas impossíveis, comemora dona Augustinha.
A fé em Santo Expedito faz com que muitos mantenham a devoção como “segurança” de vida. Esse é o caso do policial Jorge Bertolazi. Ele é a família todo ano participa da procissão para agradecer pelas graças atendidas.

Pagador de promessa Severo Roda, durante procissão. (Foto. Ademir Mendonça)

Já Kátia Valdez, afirmou que graça a interseção de Santo Expedito o filho foi curado, ela continua firme e confirma que a graça alcançada foi um milagre, por isso participa da festa e da procissão.

Severo Roda, que acompanha a esposa na promessa, ressaltou que tudo o que tem feito nos últimos anos é em agradecimento ao santo. “Vou continuar a agradecer pelo milagre. Também pedi pela vida de todos que participaram da procissão, que Santo Expedito proteja a todos”, alegou Severo.

De acordo com o prefeito Manoel Viais que participou da procissão, essa devoção das pessoas mostra que a fé é a grande dimensão do ser humano. “A fé traz alegria, paz e esperança”.

Já o vereador Hemerson Buiu comentou “E um dia em que temos a visita das pessoas, percebemos que muitos que haviam perdido as esperanças, sejam por problemas de saúde ou financeiros, busca bênçãos e pedem por dias melhores”, afirmou.
Vários colaboradores de devotos de Santo Expedito participaram da festa; Prefeito Manoel Vias, Hemerson Buiu, Augustinha Riquelme, Severo Roda, Jorge Bertolazi, Dr. Leonardo e Flia, Vanuci Godoy Flia, Sonia Fukaya, Vereador Mortadela, Kátia Valdez, Castorina Riquelme, entre outros (as).

Músicos que animando a festa. (Foto. Ademir Mendonça)

A equipe dos músicos foi composta por Sargento Garcia, Regino e Reginaldo, Candido e Ruvico.

Já à equipe responsável pelo churrasco, ficou por conta dos Amigos; Altair Dias, Amélio Maidana e Rosalino Aguilera (Ino).

Na cozinha e nos Preparativos do Jantar, ficou por conta da Sra. Maria Sativa, Lilian Sativa, Sara Duarte, Silveria e Castoria.

Hemerson Buiu agradeceu a todos os devotos de Santo Expedito que ajudaram, direta ou indiretamente para a realização da grande festa em homenagem ao Santo Expedito.

Oração de Santo Expedito!

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me há superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé”.

Dr. Leonardo, Manoel Viais, Augustinha, Severo, Jorge Bertolazi e Hemerson Buiu. (Foto. Ademir Mendonça)

Ademir Mendonça – Fronteira News