(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
0 (44)-BorderMaker

Robson de Souza e Ediniz Morais Florentino e professor Renato Pimentel. Foto. Ademir Mendonça

A Prefeitura de Bela Vista, através de parceria com o professor de musica Renato Pimentel, desenvolve o Projeto Som da Fronteira voltada às crianças e adolescente do município de Bela Vista.

Mas o que chama atenção e que o projeto beneficia dois adolescentes da APAE, Robson de Souza e Ediniz Morais Florentino. O projeto é uma prova de que a musica pode chegar a todas as pessoas, independente das suas dificuldades. Tocar instrumento é uma atividade que exige disciplina, esforço e vontade, e isso esses alunos da APAE tem de sobra.

Os dois alunos são os pioneiros no projeto em Bela Vista, mas que já reflete sua importância para a cidade, para a família e amigos.

Como já dizia o poeta, “a força de vontade vence todas as dificuldades tanto na vida como no skate”. Com este lema e como intuito de proporcionar oportunidade aos alunos da APAE o prefeito Douglas Gomes não tem medido esforço em apostar no Projeto Som da Fronteira que já tem rendido bons resultados.

O Prefeito Douglas Gomes afirmou que o trabalho da APAE, maior movimento do mundo em prol do desenvolvimento dos deficientes intelectuais, tem como objetivo dar autonomia para todas as pessoas necessitadas, promovendo a educação profissional, e nós estamos oferecendo através da musica uma oportunidade a esses adolescentes que merecem o nosso respeito, disse Douglas.

Oferecer a possibilidade de autonomia, principalmente, na parte psicomotora e social também é a intenção das aulas de musica. “Eles entram em contato com outras pessoas, então acabam tendo uma consciência maior das possibilidades que tem de realizar uma manifestação artística com a música por de instrumento musicais e assim, se tornam mais autoconfiantes”, explica o prefeito Douglas Gomes.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Ademir Mendonça – fronteiranews