(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – Durante o ato de renovação de convênio no valor de R$ 518,5 mil, entre Governo do Estado e o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, a primeira dama do Estado, Fátima Azambuja destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição que atende cerca de 200 crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral grave.

“O trabalho que o Cotolengo representa para nós, para Campo Grande e para o nosso estado é muito grande.  A gente não seria capaz de fazer isso sozinho enquanto estado. Se a vida dessas crianças e dessas famílias está sendo melhorada, nós estamos no caminho certo. Deus está nos iluminando, e que a gente possa sempre olhar ao nosso redor, olhar as necessidades das pessoas e fazer a coisa certa” declarou.

A assinatura realizada na sede do Cotolengo, na manhã desta sexta-feira (12.7) contou com a declaração emocionada da mãe de uma das crianças atendidas. O agradecimento da mãe Luciana Soares Lopes, foi duplo. Isso porque, além do desenvolvimento da pequena Emanuele, a família também acaba de ser contemplada no sorteio das casas do Governo do Estado.

“O Cotolengo, tem mudado muito a minha vida, e principalmente da minha filha. A qualidade de vida dela tem melhorado muito. Até as pessoas perguntam pra mim sobre o desenvolvimento dela. E eu quero agradecer também a oportunidade de estar tendo uma casa que a gente teve agora. Onde eu moro é muita poeira, e para onde iremos mudar é bem melhor para a qualidade de todos nós e principalmente dela” declarou.

Há três anos à frente da instituição, o Padre Valdeci Marcolino, declarou a importância da parceria. “Vocês sempre nos recebem de braços abertos. E não é o padre, é o Cotolengo. E isso é muito importante! Esse convenio que estamos renovando hoje aqui de R$ 518 mil é muito significativo para a continuidade do atendimento dessas crianças” pontuou o padre.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Participaram do ato de assinatura, o secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Saúde, Geraldo Rezende, a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, o secretário adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, o diretor técnico do Cotolengo, Dr°. Virgílio Gonçalves, e a Major Helena, coordenadora do Projeto Cão Herói, Cão Amigo, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS) na Capital.

A ação contou ainda, com a presença das crianças assistidas pelo Cotolengo, pais, funcionários, e voluntários, tanto da instituição, quanto do projeto com cães do Corpo de Bombeiros.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Edemir Rodrigues