(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
00895842

Elias já demonstra mais ritmo de jogo e retomará titularidade (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

São Paulo (SP) – O volante Elias já está à disposição do técnico Cristóvão Borges desde o clássico contra o São Paulo, no dia 17 de julho, mas ainda esperava um pouco para retomar a condição de titular. Após entrar novamente no duelo contra o Figueirense, em Itaquera, ele vai retomar sua vaga no meio-campo no duelo contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, caso mantenha-se em condições de atuar.

A mudança se dá também pelo mau futebol apresentado por Rodriguinho no último embate, além do fato de Cristóvão considerar Elias um de seus poucos jogadores com qualidade “acima da média”. Nome certo na Seleção desde o ano passado, o camisa 7 é visto como um ganho necessário para quem briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno de Elias, o comandante terá pela primeira vez o time que considerar titular à disposição. Além do meio-campista, Fagner, que estava suspenso contra o Figueirense, voltar para a lateral direita. André, que teve boa participação ante o Figueira, provavelmente será mantido como homem de referência na frente.

A ideia é ter um time que acerte mais passes do que o demonstrado recentemente, principalmente nos empates contra São Paulo e os catarinenses. Como desperdiçou quatro pontos em seus domínios, o time tentará recuperar contra o próprio Inter e o Atlético-PR, rival da rodada seguinte.

“Nossa obrigação é sempre ganhar, temos time para isso. Mas o Campeonato Brasileiro é duro para todo mundo. Ninguém tem facilidade para ganhar em casa ou fora. Temos uma equipe com possibilidades, já ganhamos fora e vamos ganhar mais”, prometeu Cristóvão.

“Normalmente o fator casa é importante, mas trabalhamos para que a equipe se porte bem em Itaquera e fora. Quem quer ser campeão tem que ter comportamento de alto nível em todos os estádios”, concluiu o treinador, que deu folga à equipe nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na terça no CT Joaquim Grava.