(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Os dois mortos teriam informações sobre a morte do ex-prefeito de Ponta Porã

Os dois mortos teriam informações sobre a morte do ex-prefeito de Ponta Porã

A polícia paraguaia está com dificuldades para encontrar os pistoleiros que mataram o ex-prefeito de Ponta Porã, Oscar Goldoni, no crime ocorrido no dia 15 deste mês, em frente da agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Ponta Porã, distante 325 quilômetros da Capital. Além disso, o crime tem ligações com outros assassinatos.

Os paraguaios Luis Alberto Rojas, 25 anos, e Jorge Augusto Sanchez Zaracho, 23,  assassinados na sexta-feira (18), com cadeados na boca, saberiam os nomes dos envolvidos da morte do do ex-prefeito de Ponta Porã, Oscar Goldoni. A informação é do site Conesul News, da região.

Eles iriam até a polícia revelar os nomes dos envolvidos no homicídio e a polícia acredita que ambos eram membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), maior organização criminosa brasileira.

O medo das testemunhas de ir até à 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, e falar com o delegado Patrick Linares da Costa, tem dificultado as investigações. Outro detalhe é que no local oo crime também não tem imagens de câmeras de segurança.
O ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, empresário Oscar Goldoni chegou a reagir e conseguiu fazer11 disparos de pistola 9 mm antes de ser assassinado e acertou um dos pistoleiros. A polícia não encontrou nenhum dos homens em hospitais daquela cidade.
Goldoni foi alvejado por tiros de diferentes calibres, sendo uma 9mm, um fuzil 5.56 e mais quatro disparos de uma arma ainda não identificada, que atingiu a cabeça. Houve troca de tiros no local.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

A polícia recolheu 24 cápsulas deflagradas de calibres 9mm e 5.56 e quatro cápsulas de um calibre não identificado. Os motivos ainda não foram descobertos pela polícia, que estuda para ver se existe alguma conexão com outra execução ocorrido no mês de agosto deste ano. O empresário foi mencionado como suspeito de participar do crime.

Segundo a Polícia, ele tinha 66 anos e estava afastado da política. O empresário comandava indústria de refrigerantes Vô Kiko e fazendas no município e nasceu na cidade de Anta Gorda, no Rio Grande do Sul. Goldoni também foi proprietário de uma churrascaria em Ponta Porã. Dentre as empresas do grupo estão a Junior Cerealista, Junior Transportes e Óleo Junior.

Top Midia