(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
criancas_e_novo_idioma_606x455

Doze municípios de MS recebem aula gratuita de idiomas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para o ingresso em cursos de idiomas gratuitos realizados a distância por meio da Rede e-Tec Brasil.

São oferecidas 600 vagas para turmas de Espanhol e Inglês Básico. Os polos para a realização das aulas são nos Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS.

Inscrições– Devem ser feitas entre os dias 16 a 19 de novembro, exclusivamente pela internet, na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O candidato deve optar por apenas uma das vagas.

Aqueles que não possuem acesso à internet podem utilizar os computadores disponíveis nos campi do IFMS. Os endereços e horários estão listados no item 3 do edital de abertura.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro, a partir da classificação final do sorteio, respeitando a reserva de vagas aos estudantes da rede pública.

Cursos– A formação inicial e continuada em Espanhol e Inglês Básico é oferecida por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil.

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.

Leia  Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque