(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Divulgada lista de candidatos a conselheiros tutelares de Bela Vista

Agora é definitivo. A Comissão que vai conduzir o processo de escolha dos conselheiros tutelares de Bela Vista divulgou a lista com o nome dos aprovados na avaliação de conhecimentos, e agora candidatos oficiais  na eleição que ocorrerá no dia 4 de outubro desse ano.

O evento de divulgação aconteceu na noite de sexta-feira (28), no Cine São José, com a presença do prefeito Douglas Gomes e as pessoas que irão concorrer a eleição de conselheiro tutelar de Bela Vista.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável pelo primeiro atendimento à criança e ao adolescente. Daí a importância da escolha de pessoas qualificadas.

Como será a escolha

– Os candidatos a conselheiro tutelar precisam comprovar idoneidade moral e ter idade superior a 21 anos.

– Devem morar na cidade há, no mínimo, dois anos e comprovar residência ou exercício de atividade na área do Conselho Tutelar ao qual se habilitam.

– Os candidatos devem comprovar participação em cursos, seminários ou jornadas de estudos, cujo objeto tenha sido o Eca, e serem aprovados na prova de conhecimentos.

Poderão votar eleitores do município que tiverem mais de 18 anos e estiverem com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral.

– O eleitor poderá votar em até cinco candidatos da microrregião de seu título de eleitor.

– No dia da eleição, não será permitido propaganda eleitoral que implique grave perturbação à ordem, aliciamento de eleitores por meios insidiosos ou  propaganda enganosa.

– Em caso de descumprimento, a candidatura será cassada e os votos não serão computados por ocasião da apuração.

A nova lista foi publicada depois da decisão judicial. O processo de escolha dos novos conselheiros será unificado em todo o Brasil. Qualquer cidadão com titulo de eleitor  e maior de dezoito anos poderá votar. O voto será direto, secreto e facultativo.

Lista oficial com os nomes dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Bela Vista deferido pelo Juiz Vinicius Pedrosa Santos.
Agustinha Coene

Cleide Colman

Daniel Peixoto

Elizangela Lopes Matos

Erika Purkott Lino

Eva Rita Venialgo Pinheiro Peralta

Leia Cristiane Godoy

Lídia Karina González Fernandes

Marcos Flávio Calistro Torraca

Marly Matos dos Santo Macedo

Nikely Alves Costa

Othon Augusto Pinheiro

Sônia Aparecida Carvalho marques Fukaia