(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Centurión-1024x682

Situação de Centurión será definida em reunião com Bauza (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

São Paulo (SP) – A permanência ou não do atacante Ricardo Centurión depende exclusivamente da comissão técnica de Edgardo Bauza. Diante da falta de opções no setor ofensivo, a diretoria do Tricolor se reunirá com o treinador para discutir o possível empréstimo do jogador ao Boca Juniors. Caso o Patón dê o aval, a negociação será concretizada. Mas se entender que o compatriota é importante em seu esquema, o atleta continuará defendendo o clube do Morumbi.

Em conversa rápida com jornalistas, nesta segunda-feira, o diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, não confirmou o acerto com o time de La Bombonera e disse que outros clubes também revelaram interesse por Centurión. O dirigente condiciona a saída do atacante ao aval de Bauza.

Após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no último domingo, o técnico elogiou a atuação de Centurión e avisou que não impedirá sua saída se ela representar a vontade do atleta.Fato é que o Patón gosta do futebol de seu compatriota, que é apelidado de “queridinho do Bauza” por torcedores. O atacante agrada seu treinador por lhe dar opções tanto na ponta esquerda, quanto na direita, além de fazer bem a função de centroavante.

Diante da equipe catarinense, Centurión atuou como um camisa 9, já que Gilberto sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no treino da última quinta-feira, e deu a assistência para Cueva fazer o primeiro gol do São Paulo.

Após as saídas de Jonathan Calleri e Alan Kardec, o Tricolor ainda viu Ytalo lesionar o joelho direito e perder o restante da temporada. Assim, o único centroavante de ofício no elenco tricolor disponível neste momento é o garoto Pedro Bortoluzzo, de apenas 19 anos. .

Isto posto, as chances de Centurión permanecer no Morumbi são grandes, uma vez que Bauza tem a palavra final. Além disso, o São Paulo já indicou que dificilmente trará reforços até o final da temporada diante da falta de opções de qualidade no mercado que se enquadrem na realidade financeira do clube, sendo esse outro motivo para o Patón segurar o atacante ao menos até dezembro.

Contratado no início de 2015 por R$ 13 milhões, Ricardo Centurión soma oito gols em 80 jogos com a camisa tricolor. Nesta temporada, o argentino balançou as redes apenas duas vezes, ambas na vitória por 4 a 0 sobre o Toluca-MEX, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, ele atuou como centroavante e deixou o gramado do Morumbi sob aplausos da torcida.