(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Diretor da Agraer discute crédito fundiário com movimentos sociais do MS Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, recebeu nesta terça-feira (16), em seu gabinete, seis representantes de movimentos sociais para tratar sobre os processos de aquisição de terra no Estado. A reunião ainda contou com a participação de Fernando Cravinho, consultor no Estado do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e  da coordenadora da Unidade do Crédito Fundiário de Mato Grosso do Sul, Tânia Regina Minussi.

O principal intuito do encontro foi discutir estratégias para melhorar desenvolvimento do crédito fundiário dentro do território sul-mato-grossense. “A ideia é cobrar mais qualidade nas deliberações repassadas por parte da classe de trabalhadores rurais, de modo que não se perca tempo de análise com terras inadequadas para a formação de assentamentos”, explica Cravinho.

Segundo o diretor da Agência, Enelvo Felini, o comprometimento adequado dos movimentos sociais agilizam o trabalho da equipe de Unidade de Crédito Fundiário de MS, sob coordenação da Agraer. “A melhor escolha de imóveis é imprescindível, visto que assim os nossos técnicos otimizarão o tempo de trabalho”, disse.

De acordo com a coordenadora da Unidade Técnica do Crédito Fundiário de MS e da Agraer, Tânia Regina Minussi, a participação do representante do MDA, no encontro, foi de fundamental importância. “O programa de crédito foi criado pelo próprio Ministério de Desenvolvimento Agrário, mas a sua execução dentro dos municípios conta com o apoio do governo do Estado através de um termo de cooperação técnica, firmado entre os dois poderes. A presença de um funcionário do MDA auxilia ainda mais os  nossos trabalhos”, afirma Tânia.

  
Central Única de Trabalhadores (Cute), Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação da Agricultura Familiar (FAF), Federação do Trabalhador Agrícola (Fetagre) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) foram os seis movimentos sociais presentes na reunião.
 Aline Lira/Assessoria de Comunicação – Agraer
Leia  Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS