(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Alunos aprovaram o curso de orquídeas

Alunos aprovaram o curso de orquídeas

Com cores variadas, formas e tamanhos diferentes, as orquídeas estão em todos os lugares, encantando aqueles que apreciam suas flores e também, deixando as árvores mais coloridas. Como forma de aprimorar as técnicas daqueles que possuem a flor em casa, terminou hoje, 05 de fevereiro,  no Sindicato Rural de Três Lagoas, o curso de Cultivo de orquídeas.

Para o professor, Sérgio Ostetto, todas as vezes que ocorre esse curso no Sindicato Rural é um sucesso. “São dois dias onde fazemos muitos amigos. Cultivar orquídeas é fascinante, pois trocamos mudas e compartilhamos conhecimento”, ressalta.

De regiões tropicais e subtropicais, as orquídeas existem em todos os países. “Nosso clima é ótimo para cultivar orquídeas. Para muitos é uma arte e também uma terapia, pois envolve você no cultivo e  no desenvolvimento. Temos que ver que é um bom negócio, uma vez que está faltando fornecedor no mercado”, finaliza Ostetto.

Emerson Gomes dos Santos fez pela primeira vez o curso. Como sempre trabalhou em uma fazenda, onde os patrões gostam de orquídeas, ele buscou aprimorar as técnicas de como cultivá-las. “Fiquei muito interessado quando a gerente falou que iria ocorrer esse curso. Adoro trabalhar com plantas e vim para conhecer mais variedades de orquídeas e o diferencial delas”.

Para mais informações sobre o calendário de cursos, acesse o site: www.srtl.com.br ou ligue para (67) 3522-4049.

Reportagem – Rafael Furlan 

Leia  Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de cooperação para proteção do Pantanal