(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Como ponta, Carlinhos deu a assistência que resultou no gol de Rodrigo Caio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Como ponta, Carlinhos deu a assistência que resultou no gol de Rodrigo Caio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Não é segredo que os técnicos Edgardo Bauza e Juan Carlos Osorio trocaram ideias e métodos de trabalho após o argentino firmar contrato para assumir o São Paulo. E do diálogo com o colega colombiano pode ter partido a ideia de seguir improvisando Carlinhos no meio-campo. Assim como fazia o antecessor, Bauza deslocou o lateral esquerdo para a armação das jogadas na vitória por 1 a 0 contra o Rio Claro, no último domingo, no Pacaembu. A aposta, que resultou na assistência para o gol de Rodrigo Caio, em cobrança de falta, agora surge como alternativa para a função desempenhada pelo contestado Centurión.

Apesar de ter obtido uma sequência de partidas como titular, o atacante argentino não agradou aos torcedores e tem prejudicado o volume de jogo do São Paulo no meio-campo. No domingo, ele ocupou a ponta direita enquanto Carlinhos fazia a função de Michel Bastos na outra extremidade do campo. Como Bastos voltará à equipe titular no duelo dessa quarta-feira, contra o Novorizontino, Bauza poderá sacar Centurión e usar Carlinhos para dar uma nova dinâmica ao esquema tático do Tricolor.

A mudança é possível porque Michel Bastos pode atuar nas duas laterais. Foram constantes as trocas entre ele e Centurión no decorrer de jogos em que o setor de criação não fluía da forma como Bauza queria. Se atender aos pedidos das arquibancadas, o treinador poderá jogar Michel Bastos para a ponta direita e manter Carlinhos na lateral esquerda. Com a mudança, o comandante argentino conservaria o poder de marcação que tem impedido o atacante Rogério de atuar como titular.

Segundo Bauza, o talismã da torcida possui uma deficiência defensiva e não consegue contribuir da forma como ele gostaria para a compactação do time. Como é lateral de origem, Carlinhos não teria tanta dificuldade para recompor a marcação exigida pelo treinador no meio-campo. A definição, no entanto, sairá em um treino fechado que Bauza comandará nessa terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Enquanto aguarda novas oportunidades entre os titulares, Carlinhos aproveita os encontros com a imprensa para agradecer a Osorio pelo desenvolvimento de suas habilidades técnicas. “O Osorio abriu um leque muito grande na minha carreira profissional. Ele me testou e treinou comigo em várias posições, porque buscava alternativas. As pessoas questionavam quando ele me escalava nas pontas direita e esquerda, mas as coisas foram acontecendo e hoje eu posso exercer essas funções. Sou muito grato por isso”, afirmou.

Gazeta Esportiva