(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Deputado Renato Câmara vai homenagear nesta quinta-feira clubes de desbravadores de todo o Estado com entrega de medalhas a 30 personalidades. Foto: Toninho Souza

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por intermédio do deputado Renato Câmara (MDB), realiza nesta quinta-feira (7), às 19h, a entrega de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo aos participantes e pioneiros dos Clubes de Desbravadores do Estado. O evento será realizado em parceria com o Ministério de Desbravadores da Associação Sul-Mato-Grossense da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A cerimônia acontece no plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus.

No total, serão homenageados 30 desbravadores de 14 municípios de MS: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Douradina, Bela Vista, Sidrolândia, Bataguassu, Bodoquena, Santa Rita do Pardo e Coxim.

Conforme Renato Câmara, que também á autor da Lei 5.109, que institui o Dia dos Desbravadores no Estado, a entrega das medalhas simboliza o reconhecimento da Assembleia Legislativa às pessoas prestam serviços relevantes à comunidade sul-mato-grossense por meio das ações dos clubes de desbravadores espalhados por todo o MS. Os desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. A entidade promove a integração de pais e filhos na faixa etária de seis a nove anos, com atividades na área da educação. Já as crianças entre dez e 15 anos, de diferentes classes sociais, reúnem-se uma vez por semana para desenvolver talentos e habilidades.

“O Clube de Desbravadores realiza atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações em matas e cavernas. A ideia é despertar as habilidades manuais. Além disso, a entidade busca alertar sobre os males que as drogas causam. Em tudo que fazem, os participantes procuram desenvolver o amor a Deus e a Pátria. É um trabalho silencioso que faz a diferença na formação de nossas crianças e adolescentes. Por isso, considero importante o reconhecimento destas ações por parte do Poder Legislativo, como forma de dar notabilidade a esse belíssimo trabalho e estimular ainda mais o desenvolvimento destas atividades na sociedade”, destacou Renato Câmara.

Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

HOMENAGEADOS

Neste ano, serão homenageados com a medalha de honra ao mérito legislativo os desbravadores Felipe Gonçalves (Nova Andradina), Durval Rodrigues de Moura (Ivinhema), Sandra Oliveira Da Silva Nascimento (Novo Horizonte do Sul), Rosalino Canteiro (Bela Vista), Luisa Oliveira Gomes da Silva (Navirai), Ana Carolina da Silva (Douradina), Huilston Daniel dos Santos (Sidrolândia), Ricardo Kerestesi Costa (Bataguassu), Aurora Dias Barbosas (Bodoquena), Wellington Correa de Azevedo dos Santos (Dourados), Lady Laura Rodrigues (Campo Grande), Leandro Alencar (Campo Grande), Fernando Rios (Campo Grande), Anilson Seemund (Campo Grande), Nadson Cassiano (Campo Grande), Isaac Meireles (Campo Grande), Glaucia Vanderlei de Souza Santos (Campo Grande), Ronei Marques (Campo Grande), Jorviniano Gomes (Campo Grande), Emerson José Ribeiro dos Santos Martinez (Santa Rita do Pardo), Ronildo Lima (Coxim), Adaías Rodrigues Souza (Campo Grande), Anderson Azevedo (Campo Grande), Nedio Correa Tosta (Campo Grande), Pedro Daniel Siqueira Mattos (Campo Grande), Rodrigo Dias Dorval (Campo Grande), Idercy Joaquim Ferreira (Três Lagoas), Wesley Neres (Campo Grande), Hadson Araújo (Campo Grande) e Ricardo Alves da Costa (Campo Grande).