(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
16244862_1749234878435439_1161772482_o

Derlei Delevatti faz primeira viagem como prefeito de Porto Murtinho

Porto Murtinho (MS)  – O prefeito de Porto Murtinho Derlei Delevatti (PSDB) esteve em Campo Grande, capital do estado, esta semana para cumprir extensa agenda oficial. Esta é a sua primeira viagem desde que assumiu o comando do município como Executivo Municipal.

A agenda do prefeito iniciou na segunda-feira, 16, acompanhado pelo secretário municipal de Finanças e Planejamentos Carlos Alberto Heyn, com a gerente municipal de Convênios e Projetos Isabel Froés Ponce e da chefa de gabinete Irene Gimenes. O prefeito participou da escolha da nova direção do CIDEMA – Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa -, e depois se fez presente na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL – ele participou da escolha da nova diretoria que vai assumir a entidade pelos próximos dois anos. A chapa do prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), de Bataguassú, é a única que concorreu o pleito.

O compromisso na capital do estado prosseguiu na secretaria de Obras e Convênios para verificar projetos de pavimentação asfaltica com os engenheiros Judson e Marco Aurélio, depois conversou com a senhora Zuleide na diretoria Infraestrutura do estado e na parte da tarde visitou o Tribunal de Justiça do Estado onde conversou com o Juiz Dr. Galbiat para tratar de assuntos de pagamentos de precatórios.

Na terça-feira, 17, visitaram a Gerência de Desenvolvimento da Caixa Econômica Federal, foi recebida pela gerente executiva Cristiane Mendonça e pelos engenheiros Thiago, Junior e George onde trataram de retomadas de projetos e obras no município onde tem várias sobras paralisadas.

16145153_1744638045561789_558384894_oDe acordo com o prefeito, a maioria dos recursos foi barrado por falta de cumprimento da contrapartida municipal durante a gestão anterior.

Leia  Em Murtinho, pavimentação de bairro Integra projeto de reurbanização da orla

Depois o prefeito foi visitar os servidores do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura que estão em Campo Grande fazendo curso de capacitação, são eles: Erica Franco, Mariana Bartolotti e Regis.

A tarde o prefeito visitou o diretor presidente da AGRAER Enelvo Felini onde trataram de assunto na melhoria da política publica da Agricultura Familiar.

Na quarta-feira, 18, o prefeito Derlei estava acompanhado da vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, juntos visitaram o secretário estadual de Obras Marcelo Migliori onde solicitaram ajuda para recuperar todas as ruas esburacadas de Murtinho e mais melhorias na infraestrutura do município. Depois visitaram o SEBRAE onde o município pretende implementar parceria para o desenvolvimento e financiamento dos interessados em produção de alimentos ou de agricultura.

A última visita foi para o Presidente da Fundação de Turismo Nelson Cintra Ribeiro onde solicitaram ajuda na realização dos eventos turísticos que sempre foram realizados na gestão do próprio como prefeito. De todas as visitas a comitiva do prefeito saiu satisfeita pela promessa de que Murtinho será atendido nas reivindicações feito pelo Executivo Municipal.

16129486_1744636775561916_1880090613_oHá 21 dias no cargo, Delevatti tem concentrado seu trabalho em montar equipe de governo, atacar os problemas prioritários no setor da saúde e na melhoria das vias públicas como limpezas e coleta de entulhos.

Segundo o prefeito, o objetivo das visitas e audiências, é levantar os problemas e providenciar soluções.

Apesar do curto período no poder, Derlei Delevatti, esta fazendo jus aos compromissos de campanha, de enfrentar os problemas mesmo que ela seja de alta complexidade, somente com muito trabalho e determinação se vencerá os obstáculos. Por fim o prefeito classificou a viagem e as visitas como “extremamente positiva”, segundo ele, os murtinhenses terão muitas novidades satisfatórias.

Leia  Em Murtinho, pavimentação de bairro Integra projeto de reurbanização da orla

Toninho Ruiz