(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
16473811_1773571686001758_8229828383088926735_n

Derlei Delevatti defende a regionalização de atendimento da saúde no Sudoeste

Porto Murtinho (MS) – O prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti (PSDB), defendeu a regionalização de atendimento da saúde durante sua agenda na cidade de Jardim, na terça-feira, 07, na reunião do CIDEMA diante dos prefeitos da região sudoeste de MS. Delevatti sugeriu uma agenda com o secretário estadual de Saúde com a diretoria do Cidema para implantar um centro de especialidades médicas em Jardim ou Guia Lopes da Laguna como microrregião de saúde.

O prefeito de Murtinho teve apoio do seu colega de Bonito Odilson Soares que tem problemas comuns em relação aos encaminhamentos a capital do Estado de pacientes para tratamentos em centro de especialidades médicas.

Segundo o prefeito de Murtinho, o custo dessa operação é alto e onera demais o dinheiro do município, “temos que equacionar essa questão e nada mais justo que se implante aqui em Jardim ou em Guia Lopes um centro para atendimentos médicos. Nós descolamos um veiculo que roda mil km ida e volta a Campo Grande, deslocamos três veículos no mínimo por semana para levar pacientes, se tivéssemos um centro aqui gastaríamos metade disso”, pontuou Delevatti, que teve apoio da maioria dos colegas na sua sugestão.

O presidente do Cidema Guilherme Monteiro Filho (PSDB) prometeu levar e solicitar audiência com autoridades estaduais e federais para viabilizar esse clamor dos novos prefeitos do sudoeste para aliviar os problemas de atendimento da saúde pública.

Reportagem: Toninho Ruiz

Leia  Parceria Brasil e Paraguai com o Programa Saúde na Fronteira em Porto Murtinho