(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Deputado Zé Teixeira reivindica ambulância e UTI Móvel para atender Caracol

Caracol (MS) – Os moradores de Caracol não possuem UTI Móvel para suprir a demanda na prestação de serviços e socorro médico e hospitalar nas urgências e emergências, quando da necessidade de transporte de pacientes a outros municípios, e também não conta com ambulâncias em número adequado para a prestação de serviços.

Tendo conhecimento desta realidade, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) encaminhou ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, indicação solicitando a destinação de uma Ambulância e uma UTI Móvel para atender o município.

“Assim, com a destinação de Ambulância e UTI Móvel contemplando Caracol, este benefício proporcionará suporte e um trabalho mais ágil e eficiente dedicado aos pacientes, evitando que permaneçam sem atendimento enquanto aguardam por auxílio, e o fator tempo, sabemos, é imprescindível para o sucesso do socorro médico e no salvamento de muitas vidas”, afirmou Zé Teixeira.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, o município de Caracol, situado na microrregião de Bodoquena, distante em 394 km de Campo Grande e hoje tem cerca de 5.460 habitantes.