(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Renato Camara Na sessão desta terça-feira (23/6), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) solicitou ao diretor-presidente da Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda, a realização da etapa regional dos Jogos da Melhor Idade.

Os Jogos da Melhor Idade eram realizados em três etapas: municipal, regional e estadual. No entanto, desde 2012, a segunda fase dos jogos foi extinta ficando apenas duas etapas por ano.

Considerando que suprimir uma das fases da competição prejudica o acesso ao esporte e lazer da terceira idade, Renato Câmara solicitou que a fase regional volte a ser realizada no estado, “temos que fazer o caminho inverso, eliminar o campeonato regional é diminuir a oferta de atividades para a terceira idade. É necessário lembrar que é obrigação do Poder Público assegurar oportunidades aos idosos”.

Frente Parlamentar do Idoso – Uma das prioridades do deputado Renato Câmara é trabalhar em políticas públicas a favor da terceira idade. Por isso, propôs a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com a finalidade de identificar e encontrar soluções para os problemas que afligem os idosos, servindo como porta-voz da terceira idade e dos seguimentos da sociedade imbuídos da sua proteção.

Assessoria de Imprensa 

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana