(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

o vereador Guilherme Monteiro destaca que foi o parlamentar que menos utilizou a verba

Depois de várias notícias estampadas na imprensa regional sobre escândalos de recebimento de diárias em vultosas quantias em Câmaras de Vereadores no Estado de Mato Grosso do Sul, o vereador tucano Guilherme Monteiro, da cidade de Jardim, tomou iniciativa para reduzir a cota. O parlamentar  apresentou um requerimento à Mesa Diretora para limitar o uso do benefício em duas diárias por mês.

” Nós políticos precisamos dar o exemplo com iniciativas para combater a crise que assola o país. No meu mandato tenho acompanhado as dificuldades que vem sendo vivenciadas por todos os municípios e acredito que deve partir de nós os exemplos para a população cansada de se deparar com gastos absurdos”, declarou o tucano.

Cidades como Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e Paranaíba chegaram a ter vereadores cassados e presos após batida do Ministério Público. Pensando em evitar novos incidentes e também gastos irregulares ao erário, o vereador apresentou a medida com objetivo principal de ajudar o município a economizar neste momento de crise financeira.

Pelo regimento interno da Câmara de Jardim, cada vereador poderia pedir até 10 diárias por mês, com custo de R$ 5.528. Caso o projeto seja aprovado, o número de diárias fica limitado a duas por mês, as quais serão pagas somente mediante demonstrado em relatório de viagem e pelo relatório de visita expedido pelo órgão visitado.

Na legislatura de 2013, o vereador Guilherme Monteiro destaca que foi o parlamentar que menos utilizou a verba. “Em 2013 pedi o ressarcimento de quatro diárias e fui o vereador que menos gastou com viagens. Em 2014,  utilizei oito durante todo o ano. E em 2015 não utilizei nenhuma. Na minha opinião é assim que tem que ser : temos que cortar gastos para  juntos combater a crise”, finalizou.

Requerimento apresentado pelo vereador da cidade de Jardim.