(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Defesa alerta para evitar trafegar em ruas sujeitas a enxurradas e alagamentos Aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, com informações do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), alerta para a presença de instabilidade atmosférica sobre o Estado e com previsão de chuva intensa para esta sexta-feira (3), que poderá vir acompanhada de tempestade de raios e vendaval.
De acordo com o comunicado, existe uma necessidade de maior atenção principalmente para áreas nas regiões Centro-Norte, Leste, Sudoeste e áreas do Pantanal do Estado. Os principais riscos associados ao fenômeno são: alagamento, chuva Intensa, tempestade de raios e vendaval.
Em Dourados, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. A mínima deve ser de 17ºC e máxima de 22ºC. Também deve chover no sábado, quando a temperatura cai um pouco mais, assim como no domingo.
A Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), por meio do Coronel do Corpo de Bombeiros Isaias Ferreira Bittencourt, recomendou que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.
Além disso, ele explicou que é aconselhável evitar trafegar em ruas sujeitas a enxurradas localizadas e ir para lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e raios.