(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Trabalho Ministro Wilson Fadul a 24 personalidades, entre sindicalistas, profissionais das diferentes carreiras, servidores públicos e empresários que se destacam na promoção do trabalho digno e na geração de empregos. Este é o sexto ano consecutivo que a Assembleia homenageia trabalhadores por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Trabalhador, 1º de maio, por iniciativa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

Notícias RelacionadasManoel Dias promete ser “o melhor ministro” para honrar Comenda recebida em MSPor indicação de Felipe Orro, desembargador Rubens Bossay recebe Comenda do Mérito LegislativoMérito do Trabalho: Assembleia homenageia 24 personalidades dia 28

Neste ano o grupo de homenageados é bastante eclético: vai desde garçom até um dos homens fortes do governo do Estado, o secretário Chefe da Casa Civil Sérgio de Paula. A indicação de nomes dos homenageados foi aberta a todos os deputados. “O objetivo da Comenda é reconhecer os esforços de pessoas comuns que com seu trabalho contribuíram para transformar a própria vida, o futuro de suas famílias e da comunidade em que vivem. Essa também é uma incumbência do Parlamento”, frisou Felipe Orro.

Currículo

Sérgio de Paula nasceu em 31 de dezembro de 1959, na cidade de Andradina, São Paulo, e chegou a Mato Grosso do Sul em 1988, ao ser transferido como gerente bancário para Fátima do Sul e em seguida para Dourados. É casado com Shirley Suzini De Paula e juntos têm três filhos: Raphael, Victor e Ana Carolina.

Formado em Ciências Contábeis, ingressou carreira na vida pública em 1995 ao assumir a Secretaria de Fazenda de Dourados. Em 2000 ocupou cargo de direção na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), que exerceu por sete anos. Trabalhou na Assembleia e na Câmara Federal e desde 2014 responde pela Casa Civil do governo do Estado, função estratégica na articulação política e nas relações institucionais da administração Azambuja.

Leia  Reinaldo afirma que Beto Pereira é o nome do PSDB e Dagoberto reforça apoio à pré-candidatura

Histórico

A sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia do Trabalhador aconteceu pela primeira vez em 2011, com a entrega da Comenda ao seu inspirador, o ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul. Com a saúde debilitada, ele não pode participar da solenidade e foi representado por sua companheira Maria Arminda e a neta Julia o representaram. Naquele mesmo ano, aos 91 anos de idade, morreu Wilson Fadul.

Nos anos seguintes a Comenda foi entregue a nomes relevantes da sociedade sul-mato-grossense, como o ex-deputado Nelson Trad (in memorian), empresários Ueze Zahran e Mafucci Kadri, lideranças sindicais, trabalhadores dos mais diversos ramos de atividade.

Veja abaixo a lista completa dos 24 homenageados com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul em 2016:

Américo Nicolatti, Sérgio de Paula, Neide Maria Rodrigues, André Luiz Garcia Santiago, Isaias Martins dos Santos, Dorvair Boaventura de Oliveira, José Américo de Souza Lopes, Hélio Akira Guenka, Mario Ravaglia de Oliveira, Cristiane Souza Lima, Marcelo de Almeida Soares, Izabelino Alvares, Luiz Roberto Silveira Maia, Vitor Maksoud, João Leite Schimidt, Nivaldo Vieira da Rocha, Cesar Queiroz, Walter Gargione  Adames, João Carlos Soares da Silva, Kenia Fernandes Sampaio,  Orcidney Aparecido Bissoli, Raquel Ferraro, André José e Gutemberg Souza Lima.