(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A carioca Ana Angélica Coelho Moreira fez os cursos para aprimorar as receitas e cozinhar para a família.

Para quem acredita que fazer pães e bolos é assunto do passado, da época das nossas avós, está muito enganado. A arte de cozinhar nunca esteve tão atual e cada vez mais novas técnicas surgem dando um toque especial nas receitas, agradando os paladares mais requintados.

Em Bela Vista, cidade fronteiriça do estado de Mato Grosso do Sul, onde os temperos da gastronomia brasileira e paraguaia se encontram formando sabores típicos, cursos de bolos, biscoitos, pães e salgados fazem sucesso entre os moradores. Alguns participam da capacitação para aprender receitas e técnicas e fazer os quitutes para a família, já outros veem os cursos como uma oportunidade inicial para abrir o próprio negócio.

O curso de Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados e o curso de Produção de Pães e Salgados são oferecidos pelo Sindicato Rural de Bela Vista em parceria com o SENAR/MS, e até o mês de abril 2018 já certificaram 48 alunos.

O mobilizador do SENAR/MS em Bela Vista, Élvio Ferreira Rodrigues explica que o principal objetivo dos cursos mencionados é “a promoção social e a melhoria na qualidade de vida por meio da alimentação saudável”.

A carioca Ana Angélica Coelho Moreira fez o curso como experiência pessoal. “Nunca é demais aprender. A professora é muito querida e foi uma experiência muito positiva. Vou fazer as receitas para confraternizar com minha família em casa”.

A pernambucana Janaína Cordeiro de Melo e Silva pretende abrir o próprio negócio.

Já a pernambucana Janaína Cordeiro de Melo e Silva, que mora em Bela Vista há dois anos, fez as duas modalidades de curso e ficou satisfeita com o que aprendeu. “Estou voltando para Pernambuco e pretendo abrir meu próprio negócio. Vou fazer e vender as receitas que aprendi aqui. Eu recomendo o curso para todos. A professora é excelente.”

Leia  Com lanchonete em pleno vapor, mais uma beneficiária devolve cartão do Mais Social

Para a instrutora dos cursos, Karen Crystina de Oliveira Brito, “o conhecimento é algo que precisa ser passado adiante. É uma satisfação ver os resultados do nosso trabalho. Produzir alimentos é uma técnica que exige amor e dedicação”.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly, os cursos do SENAR/MS são oferecidos de acordo com a realidade do município. Alguns de promoção social, voltados para as famílias, e outros profissionalizantes. “Estamos no interior, nem sempre há oportunidades de emprego, não temos indústrias e nossa principal atividade econômica está baseada na pecuária e na agricultura. Então, uma capacitação, com certificado, habilita o profissional a seguir seus próprios passos no mercado de trabalho.”

nstrutora dos cursos, Karen Crystina de Oliveira Brito, com grupos de alunas em Bela Vista/MS.