(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
crianca

Wesley Caun Arce Nogueira, de 10 anos, morreu na tarde de ontem – Foto: Arquivo pessoal

Menino foi tirado da água, mas pulou de volta ao ver mãe se afogando

Bela Vista (MS) – Wesley Caun Arce Nogueira, de 10 anos, morreu afogado na tarde de ontem (15), por volta das 16h15min, ao tentar socorrer a mãe, Ana Paula Arce, de 26 anos, que se afogava no Rio Estrela, na Fazenda Galpão de Cedro, em Bela Vista, distante cerca de 20 quilômetros da cidade.

A fatalidade aconteceu quando todos se preparavam para ir embora da fazenda, onde amigos e parentes foram passar o dia. De acordo com o padrasto da criança, Humberto Arlei Silveira de Matos, 59, com quem Ana é casada há cerca de dois anos, o menino foi lavar o pé no rio e acabou se afogando.

“Ele foi se lavar no rio e achou que era raso. Escutei uma mulher gritando que Wesley estava se afogando. Corri, pulei na água e tirei ele. Nisso, a mãe dele já tinha pulado para tentar me ajudar e acabou se afogando. Então eu voltei para ajudar ela, mas Wesley pulou de volta na água e disse para o irmão mais novo que ia a salvar a mãe”, relatou o padrasto ao reportagem.

Quando a mãe do garoto foi tirada da água, o corpo da criança já havia submergido e não foi mais encontrado. Em seguida, o padrasto foi até a sede da fazenda e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que após buscas no rio encontrou o corpo da criança a três metros de profundidade. O corpo foi levado para exame necroscópico.

À reportagem, Humberto contou que esta foi a primeira vez que o menino entrou no rio e que pouco sabia nadar. O casal tem ainda um filho mais novo e mora no Bairro Baixada Corintiana, em Bela Vista.

Fonte: Correio do Estado