(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

 

Criação do Rede enterra candidatura de Marquinhos pelo PMDB

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) não deve permanecer no PMDB. Ele chegou a cogitar a permanência caso partidos novos ou janelas para troca de siglas não fossem abertas, mas a criação do Rede Sustentabilidade enterrou a possibilidade.

O deputado disse que nunca deixou de conversar com lideranças do Rede Sustentabilidade e aguarda uma reunião do diretório nacional para continuar o diálogo. Todavia, também espera a criação do PL, de Gilberto Kassab, que pode sair do papel na próxima semana.

O PMDB tinha esperança de ter Marquinhos como candidato e o ex-governador André Puccinelli (PMDB) chegou a procurá-lo por diversas vezes. Todavia, Marquinhos diz não confiar no partido pelo que aconteceu com ele, das vezes que foi preterido, e por seu irmão, que segundo ele, não teve apoio do partido na disputa pelo Governo do Estado.

A decisão de Marquinhos deve sair até o dia 2 de outubro, último dia para filiação ou troca de partido antes da eleição. Todavia, ainda há possibilidade de abertura de janela seis meses antes da eleição. Neste caso, Marquinhos poderá trocar de sigla novamente, se filiando ao PSD, onde já é esperado.

Com a saída de Marquinhos, o PMDB deve ter como pré-candidatos a senadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun, considerado o favorito. Marun não se destaca pela densidade, mas pelo fato de ser o único disposto a concorrer, visto que Moka e Simone já deixaram claro que não têm intenção.