(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Neto e prefeitos durante etapa de Fátima (Foto: Edson Ribeiro )

O duelo entre as quatro equipes classificadas para a semifinal e final da competição está sendo aguardado com grande expectativa no dia 7

A 13ª Copa Assomasul de futebol será decidida no próximo dia 7 de novembro em Ribas do Rio Pardo, município que pela primeira vez chega as quartas de final da competição para um confronto inédito com as equipes de Maracaju, Aparecida do Taboado e Bela Vista.

O duelo entre as quatro equipes classificadas para a semifinal e final da competição está sendo aguardado com grande expectativa, conforme o prefeito de Sete Quedas e diretor de Esportes da Assomasul, José Gomes Goulart, o Casé.

Essas equipes foram classificadas durante a etapa do último sábado (17), em Fátima do Sul.

Antes mesmo do término do campeonato, os organizadores do evento esportivo já consideram um sucesso, a exemplo de edições anteriores.

A Copa Assomasul é o maior evento esportivo amador do Centro Oeste brasileiro e foi aberta no dia 18 de abril em Maracaju com a participação de 60 municípios.

Além da credibilidade da competição ao longo dos anos, explicada pelo bom número de municípios participantes e pela fidelidade dos patrocinadores a cada temporada, a diretoria da Assomasul reconhece a modalidade, além da importância da prática do esporte, como um importante meio de aproximação e congraçamento entre os servidores públicos e que já faz parte do calendário de atividades da entidade.

Segundo o presidente da Assomasul, Juvenal Neto, a participação dos patrocinadores e dos prefeitos foi fundamental para o sucesso de mais uma edição do campeonato, lembrando que sem eles seria impossível realizar a 13ª edição da competição, que já é uma tradição em Mato Grosso do Sul.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS

Neto parabeniza a coordenação do evento, sob o comando do prefeito Casé, que não mediu esforços na condução da competição.

Copa teve bom nível técnico (Foto: Edson Ribeiro )

NÍVEL TÉCNICO

Neto agradece ainda aos colaboradores, prefeitos, funcionários da Assomasul, e a coordenação da arbitragem sob o comando de Getúlio Barbosa Júnior e Antônio Paiva.

Ele também considera importante para o sucesso da competição até o presente momento a disciplina dos atletas e o bom nível técnico das equipes, sobretudo, o clima de competitividade que contribuiu para que a Copa Assomasul fosse coroada com sucesso a cada etapa, culminando com um encerramento festivo em Ribas do Rio Pardo, onde as quatro melhores equipes vão se enfrentam  nesta reta final.

Segundo Getúlio Barbosa, agora é tudo ou nada na briga pelo título do maior campeonato amador do Centro Oeste. Com um time bem armado, Maracaju tenta o tetra campeonato, enquanto Bela Vista trabalha para conquistar o segundo título.

As grandes surpresas da competição, segundo ele, são as presenças de Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado nas semifinais.