(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

* Construção civil vive bom momento em São Gabriel do Oeste Com a segunda maior renda per capita do Mato Grosso do Sul, São Gabriel do Oeste vive um momento de grande crescimento e se transformou em polo regional de oportunidades para investimentos imobiliários.

Com uma população de mais de 24 mil habitantes, a cidade de São Gabriel do Oeste vive hoje seu melhor momento na construção civil, um segmento que vem crescendo bastante nos últimos anos e que há pouco tempo atrás era um mercado que vivia estagnado.

As construções estão em grande ascensão e é perceptível o crescimento da cidade tanto horizontal quanto verticalmente nos últimos anos. São casas, prédios, loteamentos, condomínios e diversas edificações, criando um cenário favorável para o setor.

O mercado da construção civil nunca esteve em um momento tão promissor como atualmente e tem atraído empresários de várias regiões, por meio de ações de Parcerias Público-Privadas colocadas em prática pela atual administração municipal.

Nesse sentido, no último dia 10 e 11 a prefeitura de São Gabriel do Oeste, celebrou com a AB Forte Incorporações Ltda.-EPP Termo de Acordo e Termo de Autorização de Uso de Bem Móvel Público, uma parceria que garantirá mais 122 unidades habitacionais no município, investimento de mais de 11 milhões de reais.

Segundo o representante da empresa, Valter Roberto Rodrigues Batista a partir de setembro já estarão sendo entregues as primeiras unidades do novo conjunto Roses. “É importante destacar esta parceria com a prefeitura de São Gabriel do Oeste, já que ela como parceira do empreendimento agiliza os serviços de infraestrutura necessários, acelerando o processo e viabilidade da obra, e oportunizando emprego e renda para diversas famílias que vivem desse crescente mercado”, explica Valter Batista.

Leia  Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores

Além do crescimento desse segmento, outros setores também são beneficiados com essa expansão, como o comércio, por exemplo, que fatura significativamente com a venda de materiais de construção e produtos derivados para a realização dessas edificações.

Segundo a Administradora e lojista do setor de construção civil, Francine Maccari que está há 8 anos à frente de uma loja do setor no município, o bom desempenho desse mercado tem consequência no aquecimento de uma cadeia da economia que começa no emprego no ramo da construção civil, passando pelas vendas de materiais de construção indo até o mercado imobiliário.

“Credito esse bom momento da construção civil a vinda da Caixa Econômica Federal, que agilizou e dá mais facilidade de acesso aos créditos da construção civil e ao bom momento da agricultura, suinocultura que alavanca o desenvolvimento econômico do município estimula o crescimento de construção civil”, comemora a lojista.

A equipe do Jornal O Gabrielense, pesquisou e constatou que este ano já foram expedidos mais de 220 Alvarás de Construção e mais de 170 Habite-se foram expedidos pelo setor responsável da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município de São Gabriel do Oeste.

“Do ano passado para cá praticamente triplicou a expedição desses documentos para início de construção. Podemos afirmar que temos mais de 1.000 construções em andamento na cidade”, afirma a servidora municipal Ilê Margarida Sangen.

Os imóveis não são apenas uma ótima opção de moradia ou de trabalho, mas também uma excelente escolha para quem quer investir, dessa forma, o mercado da construção civil está cada vez mais aberto e favorável para atender a grande demanda existente em São Gabriel do Oeste e a expectativa dos investidores que veem nesse segmento um grande filão para lucrar com rapidez e tranquilidade.

Leia  MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

Reportagem – Texto e fotos de Victor Currales