(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Em Vicentina acontece o Campeonato Regional de Futebol realizada pela Ascovi de Vicentina/Rádio Comunitária Menina 87 FM em parceria com a Fundesporte. O evento reúne desportistas na disputa pelo título até o dia 16 de junho.

Os confrontos em campo também continuam na 16ª Copa Assomasul de Futebol Amador. Neste último final de semana a bola rolou em Mundo Novo, recebendo a sexta rodada da competição.  Entre as 18 equipes que avançam para próxima fase estão, Corumbá (primeiro colocado), Tacuru (2º) e Mundo Novo (3º). A sétima rodada da Copa Assomasul será realizada no sábado (15) em Bandeirantes. O time da casa, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Sonora e Pedro Gomes também brigarão por três vagas. O torneio teve início em 27 de abril, com 57 times.

Copa do Brasil

O time do município de Miranda, A.M.F também contou com o apoio da Fundesporte na viajem até Cuiabá-MT para disputa da 2ª Fase da Copa do Brasil, que aconteceu neste último final de semana. A equipe representante do Estado na Copa,  não garantiu a vitória na estreia contra a equipe de Sorriso-MT, mas vai brigar na volta do confronto no próximo dia 22 de junho. Vencendo esta etapa, o A.M.F de Miranda enfrenta o Corinthians de SP e sobre mais um degrau no ranking da Copa.

O time criado em 2016, por uma roda de amigos mototaxistas venceu a Copa Morena em 2018 e garantiu a vaga para a Copa do Brasil. Os idealizadores ainda fazem parte do time que conta atualmente com a comissão técnica formada por Renan Albuquerque, Renan AP, Ketson Vandré e Kelvin Vandré.

Campeonato de Basquetebol Sub-17

Já em Ponta Porã a disputa acontece na modalidade do basquetebol, as equipes da categoria sub 17 (masculino e feminino) participam do Campeonato Estadual de Base – 2019. A competição realizada pela Federação de Basketball de MS, selecionará os representantes do Estado nesta faixa etária nesta terça-feira (11.06) onde acontecerão as finais do sub-17.

Leia  Primeiro Empretec Indígena do País floresce em solo Ofayé, entre pinturas e bordados que contam a história de um povo

Circuito Loterias Caixa de Atletismo

No paradesporto, a equipe sul-mato-grossense mais uma vez participou do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo se destacando na competição. Esta foi a primeira fase do Nacional e os paratletas deixaram sua marca. Rosenilda Aoyama garantiu mais uma vitória e quebrou o seu próprio record brasileiro no arremesso de peso. Mauro Pena Júnior bateu recorde das Américas na prova de peso com  12.69m na classe F36, com esta marca Mauro aumenta a chance de participar das competições internacionais deste ano, como o ParaPan-Americano no Peru e o Mundial de Atletismo Paralimpico. A atleta, Selma Vargas, classe RR3, conquistou duas medalhas de prata, nas provas de 100m e 200m da Petra R.R. Ainda na Petra, Andrezão de Três Lagoas, classe RR2, ficou em quarto e quinto lugar nas provas de 200m e 100m, respectivamente. Jean Adriano, Classe T37, terminou a prova de 5000 m em quarto lugar.

Corrida do Meio Ambiente

A Fundesporte também esteve na Corrida do Meio Ambiente em parceria com a Solurb neste final de semana. O evento noturno reuniu amantes do esporte nos Altos da Afonso no sábado (08.09) nos percursos de 5km e 10km, o 1º,2º e 3º lugar receberam medalhas de participação e juntamente com o 4º e 5º colocado em cada categoria, levaram para casa premiações em dinheiro entre 100 a 1 mil reais.

Corrida do Leão

No domingo (09.06) a Fundesporte via Uepla apoiou a 1ª Corrida do Leão em Comemoração aos 50 anos da Receita Federal. A competição reuniu mais de 600 atletas no Parque dos Poderes, que participaram dos percursos de 10km e 5km e caminhada de 5km. Durante o evento os desportistas receberam a camiseta personalizada do evento que contou com seu próprio mascote “O Leão”, encantando o público participante da corrida.

Leia  Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de cooperação para proteção do Pantanal

Atletas de Campo Grande, do interior e também de outros Estados participaram dos percursos. A organização prevê a 2ª Edição do evento, que obteve um número expressivo de corredores e uma grande organização. Ao termino da prova, os atletas receberam medalhas de participação. Também houve premiação com 1º, 2º e 3º lugar e um troféu da Receita Federal para o 1º colocado em cada categoria. Confira o resultado no site da Kmais – Clube de vantagens.

Encontro de Relíquias e Corrida de Rua de Maracaju

A equipe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte também esteve presente em Dourados na disputa da Copa Morena de futebol de salão. No município de Aquidauana a equipe da Fundesporte levou entretenimento, com os brinquedos infláveis para as crianças no 5º Encontro de Relíquias. E nesta terça-feira a equipe do Lazer nas Cidades estará na 3ª Corrida de Rua – Edição 2019, realizada pela prefeitura municipal de Maracaju-MS. A comunidade poderá participar de atividades esportivas e de lazer preparadas para ocasião, desfrutando de momentos com a família e adquirindo qualidade de vida, bem-estar e saúde.

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Publicado por: Vanessa Ayala Olmedo