(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Somando os exemplares que se submeteram aos julgamentos, controle leiteiro e exposição, cerca de 2.060 animais participaram da feira

Vinte animais de cada raça foram para a pista neste sábado, dia 4, para que fossem revelado os melhores da Expozebu 2019. Os chamados grandes campeonatos elegeram os melhores exemplares nas categorias macho e fêmea, que desfilaram sob o olhar atento dos juízes e do público.

Somando os exemplares que se submeteram aos julgamentos, controle leiteiro e exposição, cerca de 2.060 animais participaram da ExpoZebu. O número representa um crescimento na comparação com o ano passado, quando a quantidade foi de 1.850. Em qualidade técnica, os participantes também representam uma evolução.

“Perceber a evolução em genética de um ano para outro não é algo muito fácil, já que estamos falando de um processo que demanda um pouco mais de tempo. Mas já conseguimos observar algumas mudanças, principalmente nas gerações mais novas. Inclusive nas categorias de animais mais jovens é possível perceber que já temos um direcionamento muito interessante da seleção das raças”, diz Luiz Antônio Josahkian, superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A qualidade dos animais também foi destacada pelo presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que ressalta a importância dos julgamentos no processo de melhoramento genético da pecuária, além de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos na 85ª ExpoZebu.

“O anúncio dos grandes campeões da feira representa a conclusão do ponto alto da nossa programação, que são os julgamentos. O motivo maior da ExpoZebu é justamente esse. Desde o início tínhamos uma expectativa muito grande com essa edição da feira, por conta do nosso centenário, e os criadores a superaram trazendo animais de extrema qualidade para nosso recinto”, diz.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Veja quem foram os grandes campeões: