(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

Vereadores trabalhando na investigação e ouvindo as testemunhas.

A Comissão Processante que investiga o prefeito de Bela Vista afastado de suas funções, Renato de Souza Rosa, iniciou, na manhã desta segunda-feira, 05, e terça-feira, 06, na Câmara Municipal, a oitiva das testemunhas de defesa do gestor.

As testemunhas ouvidas foram a ex secretaria de finanças Maria Bernadete Fleitas, Secretario de Administração Ivan Afonso da Costa Marques, Norimar Perreira Ibanhes, Rodrigo Barbosa, Elvio Figueiredo, Adrieli Gauna Miranda, Vilma da Silva e João Carlos Velasques. As pessoas foram ouvidas no ‘plenarinho’ da Câmara e todas as perguntas e respostas foram gravadas.

A comissão que investiga o prefeito afastado, Renato de Souza Rosa, é formada pelos vereadores: Presidente, Antonio Flávio Barbosa Cabral; Relator, Johnys Hemory Basso e Membro, Reinaldo Benites Miranda.

Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito de Bela Vista Renato de Souza Rosa (PSB) foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara ocorrido dia (17) agosto. Outra denúncia de destaque é que os funcionários do único hospital de Bela Vista, o Hospital São Vicente de Paula, estaria a três meses sem receber salários da prefeitura.

“As denúncias englobam muita coisa. Tem carnaval superfaturado, tem locação de máquinas públicas para trabalho em propriedade de parentes e amigos e folha de pagamento atrasada em três meses”.

“A partir das oitivas das testemunhas, a comissão terá o prazo para expedir um parecer pela confirmação ou não das supostas irregularidades envolvendo o réu”, explica o presidente da comissão.

Ademir Mendonça – Fronteiranews