(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A volta do futebol profissional de Mato Grosso do sul ao Estádio Morenão, em Campo Grande, pode estar mais próxima do que parecia há algumas semanas atrás.

Na última sexta-feira, técnicos do Ministério do Esporte, acompanhado por autoridades locais e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), proprietária da praça esportiva, vistoriaram as dependências do estádio para levantarem as obras necessárias para a sua liberação.

Deurico/Arquivo Capital News

Estádio Pedro Pedrossian (Morenão)

Estádio Pedro Pedrossian (Morenão)

A expectativa agora é de que o Morenão possa ser utilizado já no próximo dia 28 de fevereiro, para o clássico Comerário pelo Campeonato Estadual.

De acordo com o Cel Eduardo Antônio dos Santos, do Corpo de Bombeiros, as adequações que precisam ser feitas no estádio devem seguir um cronograma e, no primeiro momento, seriam suficientes para liberar o Morenão para até 10 mil torcedores nas áreas cobertas, incluindo cadeiras e arquibancadas. “Várias instituições estão imbuídas nisso.

O Ministério Público vai nos auxiliar com um termo de ajuste de conduta envolvendo Universidade Federal, Secretaria de Esportes do Estado, Polícia Milita e Corpo de Bombeiros. Com todas essas instituições, cada uma fazendo a sua parte, conseguiremos liberar o Morenão com segurança, atingindo um público entre cinco e dez mil pessoas”, explicou.

Para que as obras solicitadas pelo Corpo de Bombeiros sejam realizadas, o Governo do Estado liberou uma verba, estimada em R$ 400 mil, para que seja utilizada. Segundo Marcelo Mirando, da Fundesporte, o governador Renaldo Azambuja pediu prioridade no assunto para que o estádio pudesse ser liberado o mais rápido possível.

“A idéia dessa força-tarefa é criar uma estratégia que possa garantir de forma sustentável que o Morenão vai ser totalmente revitalizado e que tenha uma utilização multiuso que justifique o investimento que será feito”.

O Estádio Morenão está sem receber jogos das equipes da Capital desde a final do Campeonato Estadual de 2014, quando o Cene conquistou o título ao vencer o Águia Negra por 2 a 0. Desde então, diversos projetos foram elaborados para a sua liberação, mas nenhum efetivamente foi colocado em prática.

Se liberado, o único clube que mostra interesse em mandar as suas partidas no local é o Operário. Por enquanto, Comercial e Novoperário preferem continuar com suas partidas no Estádio Jacques da Luz, onde os custos de logística para a realização dos jogos são da Prefeitura Municipal, diminuindo consideravelmente os custos para o time mandante

Capital News