(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
materia-dia-das-criancas-2016

Comemoração Tradicional do Dia das Crianças é sucesso em Laguna Carapã

Laguna Carapã (MS) – Como já se tornou tradicional no município de Laguna Carapã, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria da secretaria de Assistência Social e secretaria de Educação, realizou a comemoração do Dia das Crianças. As crianças lagunenses puderam comemorar seu dia com muitas brincadeiras e diversão.

Desde o início da gestão do Prefeito Itamar Bilibio, um verdadeiro parque de diversões é montado no Campo Municipal, com piscinas de bolinhas, cama elástica, escorregadores, futebol de sabão, tobogãs e muitos outros brinquedos, além disso as crianças podem disfrutar de saborosos lanches como cachorro quente, refrigerante, pipoca e picolé.

Foram convidados os alunos da Escola Municipal Professora Judith dos Reis Espíndola, CEI Dolvanino Triches, Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos, Escola Delfino Vieira do Bocajá, além dos alunos da Escola Adonai, da Apae e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A comemoração do Dia das Crianças também aconteceu nas Aldeias Indígenas Rancho Jacaré e Guaimbé-peri, onde as crianças se divertiram com cama elástica, brincadeiras e apresentações de danças, além de se deliciarem com muito cachorro quente, refrigerante. As Crianças da Campanário também tiveram um dia de muita diversão e brincadeiras.

De acordo com a Presidente do CMDCA, Natalícia Espíndola, cerca de duas mil crianças brincaram e se divertiram durante todo o dia. Natalícia agradeceu às empresas parceiras que ajudaram a realizar o evento, “esse evento só se tornou um sucesso graças às parcerias, o CMDCA agradece a Oeste Verde e a Coamo que colaboraram com o evento, também agradecemos às secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte, Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos por toda a ajuda na realização do evento”.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

Natalícia salientou ainda a importância das doações do imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Laguna Carapã, “graças às pessoas que fizeram a doação no Imposto de Renda foi possível realizar esse evento, pois foi assim que conseguimos locar mais brinquedos para as crianças, queremos agradecer a cada um que fez a sua doação e pedir para que continuem doando seu imposto de renda devido para as ações que o CMDCA realiza, nossas crianças e adolescente agradecem”, destacou a presidente.

Para a Secretária de Assistência Social, Vera Bilibio, essas ações são muito importantes para as crianças e adolescentes do município, “esse evento é uma forma de trazer diversão às nossas crianças, e o lazer é um direito que as crianças têm; é nosso dever garantir que nossas crianças tenham esse direito respeitado”, frisou.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio essa comemoração do Dia das Crianças está se tornando uma tradição na cidade, e já é esperada por todas as crianças e adolescentes do município, “desde o início de nossa gestão estamos realizando esse evento que a cada ano cresce mais e se torna um sucesso graças aos nossos parceiros, é uma maneira simples de homenagear as crianças, mas que com certeza ficará marcada para cada uma delas”, salientou o prefeito, que agradeceu ainda o empenho de todas as secretarias para a realização do evento.