(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Aquidauana (MS) – Na tarde desta segunda-feira (10), em Aquidauana, o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto, recebeu visita de cortesia do General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, que, em meados de abril deste ano, foi designado Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá.

O General, acompanhado de sua comitiva de Oficiais, dentre os quais o Comandante do 9º BECmb (unidade do Exército em Aquidauana), Tenente-coronel Luiz Alexandre Vieira da Costa, foram recepcionados pelo Comandante Silva Neto e seu corpo de Oficiais, conduzindo toda comitiva ao gabinete de comando do CPA-3, local preparado para uma exposição técnica ao General Brancalione.

O Tenente-coronel Silva Neto realizou a apresentação da estrutura logística e humana do CPA-3, apontou a extensão territorial jurisdicionada ao Grande Comando, os objetivos já alcançados e as metas almejadas para o próximo semestre. Em seguida, o Comandante do 7º Batalhão PM, Tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral – que acumula a função de Subcomandante do CPA – apresentou de forma pormenorizada as atribuições do Batalhão sob seu comando que, por sua vez, integra o Grande Comando do CPA-3.

Ao final, o General Brancalione agradeceu a recepção, elogiou a organização da PM e brindou o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel PM Silva Neto, com um exemplar que narra a história do Exército Brasileiro. O Comandante Silva Neto, agradeceu e retribuiu o gesto entregando às mãos do General, um livro com a história da PM em Mato Grosso do Sul. Por fim, o Subcomandante do CPA-3 e Comandante do 7ºBPM, Tenente-coronel Amaral, ofertou ao General uma escultura com símbolo do 7º Batalhão, entalhada em pedra característica das regiões de morraria que circundam Aquidauana.

Leia  PMA de Corumbá autua homem por transportar carne de Jacaré

Em contato com essa Assessoria, o Comandante do CPA-3, disse: “A visita do General Brancalione nos honra, mas ficamos ainda mais honrados quando percebemos que o Exército Brasileiro, na figura do General, comunga dos mesmos propósitos que nós da PMMS, somando a isto há de se destacar a determinação do General em somar forças conosco na garantia da paz social” – finalizou o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto.

Fonte: Sgt Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3