(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Lucas-Lima-Ivan-Storti-3-1024x682

Lucas Lima está no Santos desde o início de 2014 e conquistou o Campeonato Paulista no ano seguinte (Foto: Ivan Storti)

No início dessa semana, Lucas Lima deixou claro que pretende deixar o Santos na janela de transferência do meio do ano. Em entrevista ao SporTV, o meia santista avisou que vai usar este primeiro semestre de 2016 para chamar atenção de algum clube europeu, já que nem mesmo a oferta milionária, fora dos padrões normais do futebol, feita pelo chineses em janeiro o seduziu.

“A janela do meio do ano, para mim, vai ser essencial. Por isso, é uma motivação a mais. Sempre deixei claro que quero jogar em um time grande da Europa. É meu objetivo jogar em um clube ‘top’. Sei que tenho esses meses para mostrar meu valor. Depois é sentar, negociar, ver o que é melhor para mim e para o Santos. Mas essa janela é importante, sim, pela minha idade, pelo tempo que estou no Santos. Vamos sentar e ver o que é melhor”, admitiu o camisa 20, hoje também jogador da Seleção Brasileira.

Por isso, Dorival Júnior também não esconde sua preocupação em relação a sequência do time para a temporada. Como provavelmente não poderá mais contar com Lucas Lima para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, que são disputada em sua maior parte na segunda metade do ano, o treinador já começou a pensar em alternativas.

“Conversado nós temos. Substituições difíceis. Temos que conhecer a realidade do clube. Tento buscar aqui dentro (do Brasil) um jogador que ocupe a função, não sendo o substituto do Lucas, mas que mantenha a postura. Podemos perder por um lado e ganhar pelo outro. Cabe a nós desenvolver uma nova formação”, revelou Dorival.

“Natural que estejamos atentos ao mercado, mas, a solução pode vir daqui. Eu prefiro ainda pensar que o Lucas está aqui e torço para ele ficar. Não quer dizer que esteja definido”, completou, ainda com um ar de esperança.

Para Dorival, Lucas Lima é “sem dúvidas”, o melhor meia do Brasil “há uns dois anos”. E mesmo com o atleta falando abertamente sobre seu interesse em deixar o Santos em um futuro breve, o técnico garante que isso não terá nenhum reflexo em campo, enquanto tudo seguir como está.

“Não muda, porque existe o comprometimento dele, a vontade. Enquanto eu puder contar, vou confiar naquilo que está apresentando. Ele se entrega em campo. Se tem vontade de sair, temos que respeitar. Não importa muito o restante, porque quero jogadores comprometidos”, reforçou.

Lucas Lima tem vínculo com o Santos até dezembro de 2017 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Seus direitos econômicos são divididos entre Doyen Sports (80%), Khodor Soccer (10%) e o Santos (10%).

Gazeta Esportiva