(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Com investimentos na gestão de Reinaldo, cardiologia do HR faz em média 600 exames por mês na Capital

Equipamentos de alta tecnologia foram adquiridos pela gestão de Reinaldo Azambuja – governador e candidato à reeleição

Referência em Mato Grosso do Sul, o setor de cardiologia do Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), em Campo Grande, faz média de 600 exames por mês.  O elevado número de atendimentos se deve a investimentos feitos no decorrer da gestão do governador Reinaldo Azambuja – candidato a reeleição neste ano.

A linha de cuidados faz atendimentos cardiovasculares, unidade coronariana (UCO), cardiologia, hemodinâmica e cardiodiagnóstico. Somente em exames – cardiodiagnóstico e hemodinâmica – o hospital realiza média de 600 todos os meses.

O gerente da linha cardiovascular, Nelson Gil de Arruda, conta que o setor tem uma equipe bastante comprometida que vai desde a enfermagem até a área médica. “Nossa linha é multiprofissional e muito interessante de se trabalhar. São pessoas muito comprometidas. Temos um relacionamento interdisciplinar muito bom e conseguimos ter uma troca de conhecimento muito boa entre os profissionais. Com isso quem sai beneficiado é o paciente. Somos referência no Estado em atendimento de cardiologia, recebemos pacientes do estado inteiro e já fomos até premiados pelo nosso serviço”, declara.

Nelson Gil conta que o HRMS tem equipamentos de qualidade. “Nosso equipamento de ponta é da hemodinâmica. Recebemos um aparelho muito moderno, novo. Os exames de cardio são feitos todos aqui. O hospital conta também com ressonância magnética, tomografia, serviço de hemodinâmica  e cateterismo cardíaco que é o diagnóstico. Temos na parte de imagem o ecocardiograma, doppler de carótidas, exames de testes ergométricos, eletrocardiograma, holter, mapa, tudo aqui”, diz.

As cirurgias cardíacas eletivas de grande porte, como a revascularização – famosa ponte de safena, duram em média cinco horas e necessitam de diversos profissionais: dois cirurgiões, um anestesista, um operador da máquina de circulação extracorpórea, dois técnicos  de enfermagem, um instrumentador e um ou dois circulantes na sala. Essas são agendadas todos os dias, menos nos feriados e finais de semana, quando o hospital trabalha com equipe reduzida.

Para a paciente Ramona Aparecida da Silva, 49 anos, que realizou uma cirurgia do coração após sofrer um infarto, a equipe do hospital é excelente. “Eu já fazia o tratamento do coração no Hospital Regional tinham quatro anos. O atendimento sempre foi excelente. No dia do meu infarto fui prontamente atendida e graças a eles, hoje posso dar esta entrevista. A cirurgia foi ótima, assim como a recuperação. Sinto como se o pessoal aqui fosse da minha família”, relata.