(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
000_he4a9-1024x683

Coutinho foi o destaque do Liverpool na vitória contra o West Bromwich, em Anfield Roado (Foto: Paul Ellis/AFP)

Sob o comando do brasileiro Philippe Coutinho, o Liverpool derrotou o West Bromwich por 2 a 1, neste sábado, no Anfield Road, e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Inglês. A equipe dirigida pelo alemão Jurgen Klopp garantia o primeiro lugar da competição até os 38 minutos, mas o gol sofrido deixou o clube com um saldo inferior ao do Arsenal.

A vitória fez o Liverpool alcançar os 20 pontos na competição, mesma pontuação do Arsenal. Os Gunners, assim como o Tottenham, empataram sem gols nesta rodada. Já o Manchester City, que soma 19 pontos, enfrentará o Southampton às 10h30 (de Brasília) deste domingo, em casa.

Em campo, o Liverpool dominou o West Bromwich por completo e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após Lallana iniciar a jogada que encontrou o brasileiro Roberto Firmino no campo de ataque. O atleta cruzou para a área e Mané, de primeira, superou o goleiro Foster.

Coutinho, que ditava o ritmo do Liverpool, emplacou uma bela jogada individual para deixar sua marca, aos 34 minutos. O brasileiro dominou passe de Mané, cortou dois zagueiros do West Bromwich e bateu no canto de Foster para ampliar a vantagem.

West Bromwich Albion's Northern Irish defender Gareth McAuley (3L) turns to celerbate scoring their first goal during the English Premier League football match between Liverpool and West Bromwich Albion at Anfield in Liverpool, north west England on September 10, 2016. / AFP PHOTO / PAUL ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
O gol de McAuley impediu o Liverpool de assumir a liderança provisória do Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)

Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Coutinho acionou Clyne pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro para Firmino, mas os zagueiros se anteciparam e afastaram. Firmino, aos 11, recebeu outro passe no campo ofensivo e chutou em cima da zaga. Lovren, aos 13, cabeceou cruzamento de Coutinho e parou no goleiro Foster.

O domínio do Liverpool aos poucos se esvaiu. O West Bromwich conquistou terreno e descontou após uma bobeada da zaga vermelha. Aos 36 minutos, o zagueiro McAuley aproveitou sobra da defesa numa cobrança de escanteio e chutou forte para descontar.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

O Liverpool buscou ampliar a vantagem, mas Foster se destacou nos minutos finais. Aos 38, Firmino recebeu a bola sozinho e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro. No último lance da partida, Wijnaldum bateu de fora da área e viu o tiro passar muito próximo à trave esquerda de Foster.