(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Campo encharcado dificultou desempenho dos jogadores no Saraivão (Foto: IviNotícias)
Campo encharcado dificultou desempenho dos jogadores no Saraivão (Foto: IviNotícias)

O Ivinhema é mais um time a encostar na liderança do grupo B do Campeonato Estadual. Neste domingo, o Azulão recebeu o Águia Negra, líder isolado após as três primeiras rodadas, e contou com um gol de Igor Pimentel no último lance do jogo, para conquistar a primeira vitória na competição e igualar a pontuação do adversário. No outro jogo da rodada, o Sete de Dourados venceu o Naviraiense por 3 a 1 e, também com seis pontos, assumiu a liderança nos critérios de desempate. A partida entre Aquidauanense e Corumbaense foi suspensa pela Federação devido o Estádio Noroeste ainda estar interditado pelo MPE.

O jogo começou embaixo de chuva e, com o gramado pesado e prejudicado pela partida disputada na noite anterior entre Naviraiense e Sete, jogadores dos dois times tiveram dificuldades para trabalhar a bola e lances de perigo aconteciam apenas em bolas paradas. Dinho até teve a oportunidade de abrir o placar para o Ivinhema logo aos dois minutos, mas não aproveitou. Aos 17, o zagueiro Thiago Moura, do Águia, cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Eduardo da jogada, abrindo o placar.

A vantagem seguiu até o segundo tempo. Aos 23 minutos, Agnaldo recebeu pela esquerda, se livrou da marcação, driblou o goleiro Cícero e empatou o placar. Quando o jogo parecia terminar empatado, o Ivinhema teve um escanteio aos 48 minutos. Na cobrança, o volante Igor Pimentel subiu mais que a marcação e, de cabeça, marcou o gol da vitória do Azulão. Após o gol, o árbitro Endivaldo Marcos Souza Lima foi cercado por jogadores e comissão técnica do Águia que reclamavam do lance que originou o gol. Segundo eles, o tempo regulamentar já teria se encerrado e, além disso, o lance era de tiro de meta e não escanteio.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Após os jogos, Sete, Águia Negra e Ivinhema, nesta ordem, somam seis pontos. Corumbaense e Naviraiense somam quatro e o Aquidauanense está na lanterna com apenas um. Com os jogos adiados, Águia Negra, Ivinhema e Naviraiense jogaram quatro vezes, Sete e Corumbaense, três e o Aquidauanense apenas duas.

Na próxima rodada, o Corumbaense recebe o Naviraiense no Estádio Arthur Marinho, sábado, às 18h. No mesmo dia, às 20h, no Estádio Douradão, o Sete recebe o Ivinhema. Domingo, às 17h, no Ninho da Águia, o Águia Negra joga contra o Aquidauanense.

Rogério Vidmantas