(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
O volante Elias não participará dos próximos jogos da equipe no Estadual e no torneio continental (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O volante Elias não participará dos próximos jogos da equipe no Estadual e no torneio continental (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O volante Elias vai ficar fora dos treinos do Corinthians por um mês devido a uma fissura na fíbula da perna esquerda, descoberta após uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira. O jogador se queixava de dores no local desde a partida contra o Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 3 de fevereiro, e certamente perderá os duelos contra Independiente Santa Fé e Cerro Porteño (no Paraguai e no Brasil) pela Libertadores da América.

O comunicado da lesão foi feito pouco depois do treino desta tarde, quando ele mais uma vez foi desfalque. A decisão de realizar um exame se deu após Elias não conseguir entrar no mesmo ritmo de treinamentos, mesmo duas semanas após a pancada sofrida na região. Ele passará um mês com a perna imobilizada e depois ainda terá de retomar a sua melhor forma física, o que pode estender o período de ausência.

Mesmo lesionado, Elias foi a campo contra o Cobresal, no Chile, mas não teve boa apresentação. Tite chegou até a colocar em dúvida sua presença, mas o utilizou por quase toda a partida, substituindo na parte final do segundo tempo. Àquela altura, o departamento médico passou a suspeitar de uma lesão não detectada. Dessa forma, o certo é que ele não poderá jogar na sequência dos dias 2, 9 e 16 de março, pela competição continental.

Além desses duelos, ele perderia ao menos cinco jogos pelo Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de março. Para o embate contra o Palmeiras, no começo de abril, no Palestra Itália, ele já pode estar à disposição para atuar. Pela Seleção Brasileira, a ausência seria nos duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no final do mês que vem.

Leia  Com apoio do Governo, Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário

Na ausência do jogador, principal nome do elenco, Tite deve manter o garoto Maycon, vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, tratado por ele como “um Elias de 18 anos”. Willians, contratado do Cruzeiro, é uma outra opção, além da possibilidade de deslocar Rodriguinho novamente para a função, exercida pelo meia na reta final de 2015.

 Gazeta Esportiva