(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
Anastácio: Capotamento no trevo do Taquarussu com vítima fatal

Anastácio: Capotamento no trevo do Taquarussu com vítima fatal

 

Por volta das 00:15 deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana foi acionado para atendimento de um acidente de trânsito na BR 262 no trevo do Taquarussu.

No local o condutor do veículo VW Voyage veio a perder o controle de direção e colidir com a rotatória do trevo vindo a capotar.

No veículo encontravam se duas pessoas, sendo que o condutor, Márcio Antônio Souza Campos 51 anos, foi arremessado para fora do veículo aproximadamente 50 metros vindo a perder a vida no local.

A passageira ficou retida no veículo e foi retirada pela guarnição do CBM, sem fraturas aparentes, reclamando de dores no braço, logo após conduzida ao PS local.

MPMS denuncia policial que matou empresário

MPMS denuncia policial que matou empresário

Nesta sexta-feira (24) o MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul) denunciou o subtenente da Polícia Militar reformado José Roberto de Souza, 53 anos, segundo informações do portal Campo Grande News.

Ele é acusado por matar a tiros o empresário Antônio Caetano de Carvalho, 67 anos, durante audiência de conciliação no Procon de Campo Grande no dia 13 de fevereiro de

Além disso, consta no inquérito policial que em datas anteriores ao crime, José Roberto estava armado com a pistola Taurus calibre 380, mesmo estando em desacordo com a determinação legal ou regulamentar, cujo registro encontra-se vencido.

Em troca de comando, Eduardo Riedel destaca que DOF garante a segurança de todo Brasil

Em troca de comando, Eduardo Riedel destaca que DOF garante a segurança de todo Brasil

O governador Eduardo Riedel participou nesta sexta-feira (24) da troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na sede da instituição em Dourados. Durante o evento ele destacou que a unidade é uma das mais renomadas do País, já que garante a segurança de todo Brasil, no combate ao crime organizado na região de fronteira.

“Muito orgulho participar desta cerimônia. Principalmente pelo simbolismo que tem nosso DOF. Há muito tempo acompanho suas ações, é uma das polícias mais conhecidas e renomadas do Brasil. Ele está presente na região da fronteira, garantindo a segurança não só de Mato Grosso do Sul, como de todo o Brasil”, afirmou o governador.

Riedel destacou durante o evento que vai trabalhar para que o cidadão possa ter confiança na segurança pública do Estado. “Aqui vamos manter a ordem, não há possibilidade de perdermos o rumo. As reivindicações são legitimas, mas este é um Estado de legalidade, de direito constituídos que nós precisamos garantir, para que o Estado continue próspero e inclusivo.

Governador durante troca de comando do DOF

Durante evento o coronel Everson Antônio Rozeni assumiu o comando do DOF, no lugar do coronel Wagner Ferreira da Silva. Ainda teve a troca de comando do Policiamento de Área-1 (CPA-1). O coronel Rodrigo Alex Potrich assume neste ano, justamente no lugar de Everson Rozeni.

Evento ocorreu na sede do DOF, em Dourados

Também teve a mudança no 3º Batalhão da PM. O tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza passou o comando para o tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão. O evento foi marcado por homenagens aos ex-comandantes que deixaram a função.

O secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, desejou muito sucesso ao novo comando do DOF e aos demais empossados. “Esta solenidade nesta magnifica sede, é um sonho de qualquer policial. As ações do Governo do Estado têm nos ajudado a fazer segurança pública em prol da nossa sociedade. Nós buscamos a excelência para produzir resultados a altura que a população merece”.

O DOF tem como missão desenvolver ações e operações na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. Ele atua em 53 municípios do Estado, com a presença mais efetiva nos 730,8 km de fronteira seca, nos 1.514 quilômetros de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia abrangendo, inclusive, uma extensa área rural.

Seguem os links com imagens do evento e da entrevista coletiva concedida pelo governador

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Governador reafirma que vai garantir ordem e segurança no Estado, buscando soluções dentro da lei

Governador reafirma que vai garantir ordem e segurança no Estado, buscando soluções dentro da lei

Durante a posse do Conselho Superior da Polícia Civil, nesta sexta-feira (24), o governador Eduardo Riedel garantiu que ordem e segurança serão mantidas no Estado, sendo contra qualquer forma de ocupação. Ele disse ainda que pretende dialogar com as partes, buscando soluções que estejam dentro da lei.

“Temos uma posição muito clara que precisamos manter a ordem. Não podemos titubear diante de invasões quais quer que sejam. Vamos garantir o direito de propriedade. Estamos abertos para dialogar com todos, inclusive com o governo federal, sobre que políticas que eles vão adotar”, afirmou o governador.

Riedel destacou que vai buscar soluções conjuntas em relação ao tema e que está aberto ao diálogo. “Se for discutida reforma agrária, como a compra de terras, o Estado vai ser parceiro do processo, mas não podemos aceitar desordem e invasões. Existe uma preocupação pelo aumento de acampamentos nas beiras das rodovias, que colocar em perigo inclusive as pessoas. Vamos buscar solução dentro da legalidade”.

Durante o evento na Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o governador ainda destacou que vai trabalhar pela integração das forças de segurança, para que estes resultados sejam efetivos à população. “Somos o quinto estado mais seguro do País. Se trata de um trabalho em construção, que precisa chegar ao cidadão de bem, que espera um local mais seguro e melhor para se viver”, concluiu.

Governador participou da posse do Conselho Superior da Polícia Civil

Posse do Conselho

Delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel

Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, foi empossado como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil. Já o perito criminal José de Anchieta Souza da Silva recebeu posse como coordenador-geral de Perícias.

“Esta é a primeira vez que troca o governador do Estado, mas permanece o delegado-geral da Polícia Civil. Isto só aumenta minha responsabilidade a frente do cargo. Ser escolhido para conduzir esta instituição do tamanho e da grandeza da Polícia Civil é uma grande honra, o que reforça o meu compromisso com cada cidadão sul-mato-grossense”, afirmou Roberto Gurgel.

Solenidade ocorreu na Acadepol, em Campo Grande

Já o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou que com esta equipe de trabalho a Polícia Civil vai continuar fazendo um trabalho de excelência. “Precisamos estar cada vez mais unidos para que a população do Estado tenha orgulho de ter na sua terra a melhor segurança pública deste País. Para isto temos que manter os investimentos e o serviço de excelência, com uma dedicação ainda maior”.

Além do governador, participaram do evento os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Segurança) e Ana Nardes (Administração), além do deputado federal Marcos Pollon e dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Polícia prende suspeitos de executarem radialista

Polícia prende suspeitos de executarem radialista

Na tarde dessa quinta-feira (23), agentes do Departamento de Homicídios e do Ministério Público do Paraguai deflagraram operação para prender mais suspeitos de executar o radialista paraguaio Alexander Álvarez Rodrigues, de 39 anos, no dia 14 de fevereiro.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em dez casas no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã.

Cinco suspeitos foram presos, entre eles, brasileiros e paraguaios que não tiveram suas identidades reveladas até o momento. Com eles, foram apreendidos diversos celulares e duas armas.

Mulher joga soda cáustica no rosto de ex-namorado que fica cego

Mulher joga soda cáustica no rosto de ex-namorado que fica cego

Mesmo sem visão, vítima conduziu motocicleta para pedir socorro. O homem está internado na Santa Casa de Campo Grande.

Um tatuador, de 30 anos, perdeu a visão e precisou ser levado as pressas para a Santa Casa de Campo Grande, na noite dessa quarta-feira (22), após sua ex-namorada, de 41 anos, o atacar na saída de um academia no bairro Aero Rancho, e jogar soda cáustica em seu rosto.

Segundo boletim de ocorrência, a suspeita estaria aguardando a vítima para conversar sobre o fim do relacionamento que teria ocorrido há quatro meses.

Durante a abordagem, por volta das 19h, a vítima sinalizou que não desceria da moto, momento em que a mulher se descontrolou e jogou o líquido corrosivo em seu rosto.

Desesperado, o homem relatou que tentou fugir do local conduzindo a moto por alguns metros até perder totalmente a visão e cair.

A vítima relatou a polícia, que enquanto agonizava de dor devido a queimação ocasionada pelo liquido, moradores da região o tentaram ajudar, lavando o rosto com água corrente até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O capacete que homem usava durante o ataque e a luva de um dos policiais derreteram durante o manuseio do material. O homem segue internado na Santa Casa de Campo Grande.

Em depoimento nas redes sociais, uma das irmãs do tatuador desabafou e pediu por justiça. De acordo com ela, o crime foi cometido por ciúmes, já que a vítima costumava tatuar seios e nádegas de clientes.

“Essa mulher psicopata é louca, doente de ciúmes porque ele é tatuador, essa é a profissão dele, e sabemos que não existe escolhas para tatuar uma pessoa, a cliente quem escolhe, bunda, seios, seja lá onde for… meu irmão se separou dela pelo motivo dela ser doente de ciúmes, a ponto de quebrar as coisas dentro da casa, coisas de grande valor”, diz a publicação.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.