jun 12, 2023 | Polícia
Motorista que estava com mandado de prisão em aberto já havia sido preso por tráfico de drogas nos anos de 2020 e 2021 e por adulteração de sinal identificador veicular, em 2021
Um homem de 32 anos de idade, com diversas passagens pela polícia e evadido do sistema prisional, foi recapturado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando mais de 800 quilos de drogas em um FORD KA, na manhã desta segunda-feira (12/06), em uma estrada vicinal de Ponta Porã. Um outro homem de 23 anos também foi preso em flagrante.
Os policiais faziam policiamento na zona rural de Ponta Porã, quando o veículo furou o bloqueio e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento os suspeitos foram alcançados e detidos.
No interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 817 quilos do entorpecente. Os autores disseram que pegaram o veículo carregado em Ponta Porã e levariam até Dourados, onde, segundo eles, receberiam três mil reais pelo transporte, cada um.
O Homem com mandado de prisão em aberto já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas. Em 2020 ele foi detido transportando 653 quilos de maconha em um GM Onix, na cidade de Nova Alvorada do Sul. Em 2021, o mesmo indivíduo foi preso por policiais do Batalhão de Choque da PM com 174 quilos de maconha, que eram transportados em um VW Parati, em Campo Grande.
Em 2021 ele também já havia sido preso por adulteração de sinal identificador veicular, em Campo Grande. O autor possui seis passagens por ameaça, três registros criminais por vias de fatos, duas por lesão corporal dolosa e uma por injúria.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
jun 12, 2023 | Polícia
Acabou de forma trágica o trabalho religioso de um pastor brasileiro no continente africano. Na última semana, o pastor Francisco Antônio Chagas Barbosa foi morto a tiros em Nairóbi, capital do Quênia. Posteriormente, o corpo dele foi carbonizado dentro de um carro.
Natural de Varjota (CE), o pastor brasileiro morava desde 2017 no Quênia, país localizado na região conhecida como “chifre da África”. Ele deixa a mulher e um filho.
Organização para qual Chagas Barbosa trabalhava, a Missão Cristã Mundial confirmou o assassinato. De acordo com o movimento, o religioso estava desaparecido desde quarta-feira 7. Ao falar sobre o crime, a pastora Franciene, viúva do pastor, afirmou que ele foi alvo de dois homens, que o alvejaram dentro do carro.
“Ele deixa um legado ímpar em missões”, afirmou Franciene. “Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra.”
Suspeita era de que pastor brasileiro havia sido sequestrado
Inicialmente, a Missão Cristã Mundial imaginou que Francisco Antônio Chagas Barbosa tivesse sido alvo de sequestro. De acordo com a instituição religiosa, o brasileiro saiu na tarde da última quarta-feira para ir ao supermercado, mas não voltou para casa. Segundo a entidade, o carro dele chegou a ser visto circulando pelas ruas e avenidas de Nairóbi horas depois, só que sendo guiado por “jovens quenianos”.
jun 9, 2023 | Polícia
O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sarah Penzo, localizado no Parque das Nações II, região Sudeste de Dourados, foi invadido na madrugada desta sexta-feira (9).
Segundo ocorrência, cerca de 50 quilos de carnes foram furtadas, além de pacotes alimentos como arroz, macarrão, entre outros usados para merenda dos alunos e alunas foram levados.
O invasor subtraiu também diversos objetos, como liquidificador e panelas, causando prejuízos ao Centro de Educação que fica na rua Rosemiro Rodrigues Vieira.
Equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) esteve no Ceim e ainda não há identificação do autor do crime registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
jun 9, 2023 | Polícia
Na manhã desta terça-feira (08/06), a residência localizada na Rua Prudêncio Campos Filho, no bairro Cohab II, foi o cenário de um crime brutal que resultou na morte de Sergio Adrian Castilho, um técnico de enfermagem de 45 anos. Segundo testemunhas, movimentos suspeitos foram observados na casa durante a manhã, e, posteriormente, amigos que visitaram a vítima encontraram seu corpo sem vida.
Sergio Adrian Castilho estava afastado de suas atividades profissionais há aproximadamente dois anos, devido a um tratamento de saúde. A descoberta de seu assassinato chocou colegas de trabalho e pacientes que o conheciam.
As autoridades locais estiveram no local para realizar as primeiras investigações do caso e buscam evidências que possam levar à identificação e captura do(s) responsável(eis) pelo crime.
Fonte: Ligado na noticia
jun 9, 2023 | Polícia
Nos dia 06 e 07 desse mês de junho, policiais militares da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito, juntamente com a guarnição do Canil do 7° Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, realizaram operação em prol ao combate de tráfico de drogas, apreensão de armas fogos, dentre outros crimes.
Nesse evento as ações ocorreram nas rodovias estaduais que dão acesso ao município de Bonito. O que da acesso rumo ao município de Bodoquena, um ônibus de passageiros foi abordado, e os policiais militares com auxílios dos cães realizaram a averiguação no bagageiro, bem com dos passageiros, fato este motivado por denúncia, e que nesta ocasião com dois ocupantes estrangeiros de origem colombiana de 28 e 26 anos de idade, foram localizados na posse destes, trouxinhas análogas a cocaína, pasta base e maconha, o qual confessaram que estariam trazendo à terceiros no intuito de comercializa-las, entorpecentes esses segundo eles, adquiridas no país vizinho, Bolívia, e nisso ensejou na prisão em flagrante delito dos autores.
Do segundo episódio ocorreu com saída em destino ao Distrito Águas do Miranda, em determinada residência que conforme denúncias seria um ponto de venda de drogas, e que os militares se aproximando do local, dois indivíduos empreenderam fuga ao avistar a viatura policial, todavia, ambos foram contidos. Em varredura com auxílio dos cães no terreno e interior da residência foram localizadas trouxinhas e tablete análoga a maconha e porções análoga a cocaína, além de uma quantia de moeda nacional advinda da venda ilícita.
Na residência havia uma adolescente infratora de 17 anos de idade, que fazia parte desse comércio ilegal, sendo ela apreendida. Os demais autores, a saber, de 58 e 22 anos de idade, receberam voz de prisão.
Todos os envolvidos foram devidamente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, e responderão pelo crime de tráfico de drogas.

jun 9, 2023 | Polícia
Ponta Porã (MS) – O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/06) quando Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati/4º BPM receberam uma denúncia de que um caminhão que estaria vindo em direção a Ponta Porã, seria produto de roubo e que, possivelmente, o proprietário estaria sendo mantido em cárcere privado.
Diante da denúncia, os policiais se dirigiram até a Rodovia MS 164, onde avistaram o caminhão com as características informadas, sendo este um veículo VOLVO/FH12, de cor branca, com um semirreboque acoplado, com placas do município de ENTRE-IJUIS/RS.
Ao realizarem a abordagem, o condutor (58) disse que pegou o veículo na cidade de São Paulo com um adolescente que se apresentou como filho do proprietário do caminhão e, então, deslocou para a região de Ponta Porã – MS para a troca de pneus e manutenção.
Os policiais efetuaram a checagem do caminhão e constataram que se encontrava com registro de roubo.
Em seguida, a equipe conseguiu contato com a esposa do proprietário do caminhão a qual informou desconhecer a pessoa do motorista que estava com o caminhão e disse, também, que seu marido iria carregar o caminhão no município de Amambai/MS e depois disso não teve mais contato, tendo a suspeita de que seu marido foi vítima de roubo e que provavelmente estaria sendo mantido em cárcere privado.
Diante das circunstâncias, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com o caminhão recuperado.