(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Mistério em Guia Lopes: Vídeo de suposto “Chupa-cabra” encontrado viraliza

Mistério em Guia Lopes: Vídeo de suposto “Chupa-cabra” encontrado viraliza

Guia Lopes da Laguna, 4 de outubro de 2023 – Um estranho acontecimento tem chamado a atenção dos moradores de Guia Lopes da Laguna nos últimos dias. Um vídeo intrigante começou a circular em grupos de WhatsApp, mostrando o que alguns alegam ser um suposto “chupa-cabra” encontrado na região.

O vídeo, que foi gravado de forma amadora, mostra uma criatura pequena e peluda com características incomuns. A testemunha que filmou o suposto “chupa-cabra” afirma tê-lo encontrado enquanto explorava uma área rural nos arredores da cidade.

A notícia da descoberta se espalhou rapidamente, gerando um misto de curiosidade e especulação entre os moradores locais. Alguns acreditam que o vídeo seja uma prova real da existência do lendário “chupa-cabra”, uma criatura frequentemente associada a lendas urbanas e teorias da conspiração.

No entanto, especialistas em vida selvagem e zoologia alertam que é preciso cautela ao analisar tais vídeos, uma vez que muitas vezes animais com aparências incomuns podem ser resultado de mutações genéticas ou doenças. Além disso, a identificação de criaturas selvagens requer análises científicas aprofundadas, que ainda não foram realizadas no caso em questão.

As autoridades locais não emitiram nenhum comunicado oficial sobre o assunto até o momento, e a investigação sobre o vídeo continua em andamento para determinar a veracidade da descoberta.

Enquanto o mistério persiste, o vídeo continua a circular nas redes sociais, deixando os moradores de Guia Lopes da Laguna ansiosos por mais informações e ansiosos para descobrir a verdade por trás do suposto “chupa-cabra” encontrado na região.

Morte de menina faz MPE apurar falta de equipamentos e nefrologistas no SUS em Campo Grande

Morte de menina faz MPE apurar falta de equipamentos e nefrologistas no SUS em Campo Grande

A morte de Soffia Maria Jarcem Moura, de dois anos e três meses, motivou o Ministério Público do MS a investigar falta de equipamentos e de nefrologistas pediátricos na rede pública de Saúde em Campo Grande. A criança faleceu em quatro de julho deste ano, no Hospital Regional.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPE-MS nesta terça-feira (3) e a investigação ficará a cargo da 76ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A promotora responsável pelo caso, Daniela Cristina Guiotti, já encaminhou ofício ao secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, dando ciência da apuração e questionando quais unidades de saúde da capital prestam serviço de nefrologia, sobretudo pediátrica.

A morte de Soffia Maria Jarcem Moura, de dois anos e três meses, motivou o Ministério Público do MS a investigar falta de equipamentos e de nefrologistas pediátricos na rede pública de Saúde em Campo Grande. A criança faleceu em quatro de julho deste ano, no Hospital Regional.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPE-MS nesta terça-feira (3) e a investigação ficará a cargo da 76ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A promotora responsável pelo caso, Daniela Cristina Guiotti, já encaminhou ofício ao secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, dando ciência da apuração e questionando quais unidades de saúde da capital prestam serviço de nefrologia, sobretudo pediátrica.

Fonte: Top Midia News

Em Bela Vista, PM apreende mais de 200 kg de maconha e veículo com motor adulterado

Em Bela Vista, PM apreende mais de 200 kg de maconha e veículo com motor adulterado

Por volta das 02h30min de hoje (02), uma guarnição de serviço da Polícia Militar de Bela Vista/MS realizava policiamento ostensivo preventivo, pela Avenida Teodoro Sativa, área central, durante ações da Operação Saturação, quando avistou um veículo GM ônix, de cor branca, trafegando pela referida via. O veículo estava com suspensão baixa, aparentando estar carregado, o que levantou a suspeita de que pudesse estar transportando alguma substância ilícita.

Logo, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não acatou a ordem e empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático, até que a equipe logrou êxito em abordar o automóvel.

Durante a busca veicular, foram localizados 228 (duzentos e vinte e oito) tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 217 (duzentos e dezessete) kg. Foi constatado, ainda, que a numeração do motor do veículo estava raspado, caracterizando a adulteração.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º Batalhão de Polícia Militar

Em Jardim, homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em fazenda

Em Jardim, homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava em fazenda

Um homem identificado como Paulo Sérgio Nascimento Vilalba, de 31 anos, natural da cidade de Dourados morreu na tarde deste domingo(1), após receber uma descarga elétrica em uma propriedade rural, localizada na região da BR- 267 em Jardim.
Segundo testemunhas, Paulo recebeu uma descarga elétrica na fazenda onde trabalhava na tarde de hoje, o local onde a vítima foi encontrada é usado para lavar os maquinários da propriedade.
O homem imediatamente foi socorrido e encaminhado para o hospital Marechal Rondon, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu.
O médico plantonista atestou o óbito e registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos. De acordo com o laudo do médico, Paulo apresentava escoriações no joelho direito e lado direito
da cabeça.
O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, como morte a esclarecer.
Jardim ms news©
PRF morre, após cair de cavalo durante passeio na casa dos pais em Anastácio

PRF morre, após cair de cavalo durante passeio na casa dos pais em Anastácio

O PRF (Policial Rodoviário Federal) Altamir  Arruda, de 39 anos, morreu no sábado (30) após sofrer um acidente durante passeio em Anastácio, cidade a 137 km de Campo Grande. O policial caiu durante um passeio a cavalo.

Segundo o site A Princesinha News, Altamir morava em Campo Grande e visitava os pais na Colônia Chora-Chora em Anastácio.

Durante um passeio a cavalo na propriedade de seus pais, ele acabou caindo do animal e devido à gravidade dos ferimentos, morreu.

O Sinprf (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) de MS publicou nota de pesar pela fatalidade. “É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do  lamenta a perda do PRF Altamir dos Santos Arruda, que faleceu neste sábado (30) em Anastácio. Neste momento de dor e saudade, o Sinprf presta solidariedade a todos os entes enlutados e amigos. Nossos pensamentos estão com vocês”, diz a nota.

“Altamir, seu compromisso e amor pela PRF permanecerão sempre em nossos corações e memórias. Descanse em paz! Obrigado por ter sido parte da família PRF. Você fará muita falta”, encerra o Sinprf.

Redes sociais

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a  do policial. “Gente como a gente. Altamir era assim, obstinado. O menino marrento, que plantava seu roçado para ter autonomia financeira, virou advogado e concursado na PRF”, escreveu Noêmia dos Santos Moura, ex-professora de Altamir no ensino fundamental.

“Perdi sobrinho, cunhado, primo e agora um amigo que praticamente era um irmão que não tive de sangue. Crescemos juntos na zona rural”, lamentou Neide Souza.

DOF fecha entreposto e apreende carga milionária de cocaína e maconha em Dourados

DOF fecha entreposto e apreende carga milionária de cocaína e maconha em Dourados

Policiais chegaram até o local utilizado pelos traficantes após denúncia anônima no 0800 da unidade

Um entreposto utilizado para o armazenamento de cocaína e maconha em Dourados foi fechado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta quinta-feira (28), após denúncia anônima no 0800 da unidade. No local foram apreendidos 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, avaliados em mais R$ 35 milhões.

Após receberem a informação que traficantes estariam utilizando um galpão, no Parque dos Jequitibas, para o armazenamento de drogas, os policiais foram até o local. Ao perceberem a presença do DOF na região, alguns homens que estavam no barracão fugiram pulando muros.

No interior do local foi encontrado um caminhão baú com um reservatório de combustível, onde as drogas estavam armazenadas. Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 35,4 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Ágata e da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.