Elenilson da Silva, atleta seis vezes campeão brasileiro, campeão sul-americano, campeão pan americano e terceiro do mundo na corrida dos cinco mil metros da maratona de revezamento, participou do evento esportivo Tour das Águas, neste, sábado, dia 18, organizado pela empresa Bolt, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho.
O grande campeão, passou o dia no município de Porto Murtinho onde foi recepcionado pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e o vereador Elbio dos Santos Balta, atual presidente da Câmara de Vereadores.
O atleta, esbanjou carisma, simpatia, tirou fotos com os fãs, autoridades e concedeu entrevistas. Ele, diss, que era a segunda vez que o mesmo participa de provas em Porto Murtinho. A primeira foi em 2011, na segunda gestão do atual prefeito da Cidade, Nelson Cintra.
Elenilson da Silva, venceu a prova de 5.000m, com o tempo de 18:07. Na mesma prova que Elenilson foi campeão, os atletas, Dionys Gleisson Benites, ficou em 2º lugar, Gilmar Mesquita Cardoso em 3º lugar, Rodolfo Camargo Porte, 4º lugar e Onildo Gonzales, 5º lugar.
Na categoria Feminino, a vencedora é foi atleta Marcia Coronel, com o tempo de 23:30. A segundo colocada é do município de Porto Murtinho, Fabíola Rejane Correa Echeverria, em 3º lugar, Lilian Bruna da Silva Vacarri, 4º Lugar, Rosa Sanches e 5º lugar, Ana Maria Soares.
A premiação foi a mesma para as duas categorias (medalha, troféu e prêmios em dinheiro no mesmo valor).
O evento, prossegue neste domingo (19) com a competição de Mountain Bike MTB, previsto para às 6h, com percursos de 15k, 40k e 60k. a largada acontece no mesmo local das provas anteriores, ou seja, nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal.
Evento marcou o encerramento do módulo “Exploração, Prototipagem de Projetos & Mentorias” e reuniu jovens de todo o país
Os representantes do Comitê Jovem da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Mayk Richard Soares Wendler e Reinaldo Junior (Professor Juninho), participaram do Demoday,um evento realizado pela Fundação Sicredi para integrantes dos comitês de todo o país e que marcou o encerramento do módulo “Exploração, Prototipagem de Projetos & Mentorias”, com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes ao longo do ano. A atividade aconteceu no Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre, de forma híbrida, no final de outubro.
Os representantes de Dourados apresentaram dois projetos durante o evento, o “Chuteira Solidária”, que tem a coordenação do professor Juninho e já é executado em Dourados. A proposta é de impacto social junto às crianças que praticam futebol e arrecada chuteiras para serem entregues aos meninos e meninas que não têm condições de adquirir o material. O outro projeto, apresentado por Mayk Richard, propõe a aceleração de financiamentos para projetos de impacto social, com sugestão de intermediação entre as entidades para acessar as fontes de recursos disponíveis, oferta de oficinas de capacitação e treinamentos para os gestores.
Segundo o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Mayk Richard, o evento consolida as ideias construídas ao logo do ano. “No evento, a gente apresenta uma ideia construída ao longo do ano e enxerga a possibilidade disso se tornar um projeto ou algo que pode ser implantado na prática como forma de contribuição para nossa comunidade”, enfatizou.
“Participar do Demodayfoi uma experiência incrível e gratificante. Percebi muitos jovens engajados, com força de vontade e com o propósito de impactar comunidades. Além disso, conhecer o Sicredi e toda a sua estrutura, seus colaboradores,me encantou. Me senti honrado em saber que fui o único da Brasil Central a estar presente no evento. Isso mostra a força da nossa Cooperativa, que está ligada com a força jovem e com a comunidade”, relatou o membro do Comitê Jovem, professor Juninho.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o Comitê Jovem forma e capacita jovens lideranças dentro do modelo cooperativista para atuação na comunidade, fortalecendo os princípios do cooperativismo da Educação, formação e informação e o princípio do Interesse pela comunidade. “Participar de um evento desse porte é incentivar esses jovens a contribuir com o desenvolvimento da nossa comunidade, pois os projetos são de impacto positivo e estimulamo desenvolvimento pessoal e profissional dos membros”.
Demoday
Em 2023, o módulo “Exploração, Prototipagem de Projetos & Mentorias” teve mais de 180 jovens inscritos – integrantes dos Comitês de 18 cooperativas do Sicredi. Ao longo do ano, os participantes passaram por uma trilha de ideação, exploração e gestão de projetos e captação de recursos. No Demoday,42 jovens apresentaram seus projetos em formato de pitchparauma banca, a qual pode avaliar e contribuir com sugestões para a implementação das ideias.
O módulo é promovido pela Fundação Sicredi em parceria com o Impact Hub São Paulo. Realizada desde 2021, a jornada inclui oficinas de formação, mentorias coletivas e individuais, além de diversos encontros em que são debatidos temas como negócios de impacto positivo, desenvolvimento sustentável, inovação, cooperativismo, entre outros assuntos.
Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA
A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 48 agências espalhadas por 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.
O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.
Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA
O jovem identificado como Flávio Benites perdeu a vida apos grave acidente na avenida Tribuna da Fronteira, esquina com Rua Alcebiades Bobadilha da Cunha, próximo ao estádio Otávio Fontoura na area central da cidade.
Ele estava conduzindo um automóvel Saveiro de cor preta quando chocou-se violentamente contra uma arvore no canteiro central da avenida.
O acidente aconteceu por volta das 3h30m desta madrugada de domingo 12 de novembro.
Flavio Augusto
Salina Benites tinha 22 anos de idade.
O vereador, Fleitas entregou durante sessão nesta segunda-feira (06) Moção de Aplausos, parabenizando o 1º Sargento Januário Fleitas, pelos 30 anos de serviços prestado junto a corporação da Policia Militar.
Fleitas exerce uma das profissões, mas antigas e nobres da sociedade, a voluntariedade em ajudar o próximo, contribuir com questões sociais que vão além da garantia da segurança Pública.
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste sábado (04), na MS-164 em Ponta Porã, mais de 500 quilos de drogas que eram transportados em um veículo Fiat Siena, conduzido por um homem de 44 anos de idade, estudante de medicina no Paraguai.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada a um comboio formado por três veículos, que seguiam em alta velocidade. Os condutores não obedeceram e tentaram fugir.
O primeiro veículo a ser alcançado foi um Renault Scenic, conduzido por homem de 18 anos de idade, que seguia como batedor. Em seguida, outros dois veículos retornaram na rodovia em direção ao Paraguai.
Durante acompanhamento, o estudante de medicina perdeu o controle de direção e saiu da pista, sendo detido em seguida. Já o motorista do terceiro veículo, um VW Gol, abandonou o carro e fugiu em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No Siena, os policiais localizaram 584 quilos de maconha. Questionado, o autor disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia sete mil reais pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Morador de Bela Vista – MS, Ataliba Mendonça (Nego), colheu uma mandioca que tem um metro e vinte de comprimento e pesa mais de 9 kg. Nego Mendonça gostou de plantar no terreno de sua residência no Bairro Antônio João, e para a sua surpresa aconteceu dele colher uma “mandioca gigante”.
Segundo o senhor Ataliba, a muda foi plantada por ele mesmo, no quintal da sua residência, como todas as outras, mas essa surpreendeu pelo tamanho.
Mandioca que tem um metro e vinte de comprimento e pesa mais de 9 kg.