ago 22, 2020 | Destaques
Nesta última terça-feira (18), aconteceu uma importante reunião do Conselho de Segurança e Cidadania de Bela Vista, com a presença de diversas autoridades do seguimento da segurança no município.
Durante o encontro que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual de Bela Vista, foi realizada a prestação de conta que ocorre de forna bimestral e a posse do novo conselho diretor. Além do promotor de justiça Dr. William Marra Junior, membro nato do conselho, estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, OAB, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental.
A partir de agora a entidade será comandado por um novo conselho, sendo ele formado pelos seguintes membros: Dra. Fabiula Talini (Presidente), Nelson Costa Júnior (Vice-Presidente) e Dra. Vilma da Silva (Secretária/Tesoureira).
Após 6 anos de gestão, deixa o conselho; Cassemiro Alves Corrêa (Presidente), Flavio Fernandes Dinis (Vice-presidente) e Antônio Sergio Moneiro (Secretário/Tesoureiro).
Conselho de Segurança de Bela Vista
O Conselho de Segurança de Bela Vista, foi criado em 19 de Agosto de 2014, com a finalidade de atender diversas entidades, através de TAC, no qual os valores recebidos são investidos em equipamentos e reformas que facilitam os trabalhos realizados por órgãos de segurança. Outras entidades, tais como, Casa Lar e Conselho Tutelar também receberam auxílio deste conselho. O projeto também tem realizado parcerias com bancos e clubes que tenham interesse em realizar trabalhos sociais com crianças carentes.
Ministério Público Estadual
Promotoria de Justiça de Bela Vista também é um importante parceiro do Conselho de Segurança e Cidadania. Desde de 2017, já se soma o valor de 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) em verbas de TAC, destinadas ao CONSEG.
Com esse valor já foram adquiridos coletes salva-vidas, GPS, drone, etilômetro, freezer, forno elétrico, Capacetes, pneus, fardamentos, impressoras, colchões e reformas nas estruturas físicas das unidades de polícia da comarca.
Só este ano, sob intermédio da Promotoria de Justiça foram destinados R$ 41.000,00 ao hospital São Vicente de Paula, R$ 33.550,00 ao hospital de Caracol e R$ 20.550,00 para a Secretaria Municipal de Saúde, oriundos do Poder Judiciário, com o objetivo de adquirir EPI”s a serem empregados nos sistemas de saúde dos municípios de Bela Vista e Caracol. Ainda com o intuito de contribuir na luta contra o covid-19, a Promotoria firmou parceria com o presídio de Jardim, onde foram confeccionadas 1.500 máscaras de TNT e distribuídas nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.



Fonte: BVNEWSMS
ago 20, 2020 | Destaques

Prefeito Manoel Vias e Primeira Dama Célia Viais entregando chave a moradora
A Prefeitura Municipal de Caracol e o Governo do Estado trabalham em sintonia no setor habitacional com a construção de novas residências e garantem moradias às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Essa parceria entre Estado e Prefeitura garantiu novas moradias para varias famílias de Caracol. No sábado (15 de Agosto) casas do Projeto “Lote Urbanizado” e Projeto “Substituição de Moradias Precárias” foram entregue.
Seguindo o protocolo da Saúde, sem aglomeração, com mascaras e higienização com álcool gel, as chaves da tão sonhada “Casa Própria” foram entregue para 7 famílias do Projeto “Lotes Urbanizados” e 4 do Projeto “Substituição de Moradias Precárias”.
Apesar das dificuldades que todos nos encontramos por conta da Pandemia graças a essa parceria, podemos fazer com que essas famílias tenham suas casas, a Prefeitura Municipal de Caracol agradece através da Diretora Presidente da Agehab Maria do Carmo Avezani Lopez ao Governador Reinaldo Azambuja por sempre apoiar nossos projetos, valorizando nossa comunidade.
Um dos maiores objetivos deste projeto é oferecer uma moradia digna com segurança melhorando assim a qualidade de vida dessas famílias. Ter uma casa para chamar de sua, para dizer “minha casa” é um privilégio que aos poucos vai se tornando realidade para varias famílias de Caracol.
De acordo com Manoel, Vias “A Prefeitura é rigorosa com a política de habitação popular, porque nosso objetivo é favorecer quem realmente precisa, as famílias sonham com sua casa própria, e nossa meta e oferecer dignidade as pessoas”, comentou Manoel

ago 20, 2020 | Destaques

Eleições 2020: Prefeito Manoel Viais, ex-prefeita Maria Odeth, presidente da assembleia Paulo Corrêa e ex-governador André Pucinelli confirmam aliança em Caracol.
Nesta quarta-feira 19 de Agosto de 2020, reuniram-se as principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, definindo a aliança entre os partidos PSD, PT, MDB e PSDB para as eleições municipais de 2020 em Caracol MS.
Os partidos foram incisivos na defesa de uma pactuação por Caracol. Baseado em um debate que visa dar continuidade ao trabalho que esta sendo realizada, a coligação defende essa Gestão Inovadora com Responsabilidade e Total transparência do setor público com a comunidade.
Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB), no ato também representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Ex Governador André Puccinelli (MDB), o Prefeito Manoel Viais (PSDB), a ex-prefeita Maria Odeth (PSDB), no ato também representando o Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM), o Vice-Prefeito Neco Pagliosa (PSDB), o Presidente da Câmara Vereador Preguinho (MDB), o vereador Douglas Vilalba (PSD) e demais lideranças.
O prefeito Manoel Viais falou sobre a importância dessa União: “darei total apoio a essa parceria, Caracol cresceu e evoluiu, não podemos retroceder, meu principal objetivo é que com este grupo forte seguiremos no rumo do desenvolvimento”.

Manoel Viais, ex-governador André e vereador presidente da câmara de Caracol Preguinho

Vereador Douglas Vilalba, Paulo Correa e Preguinho

ago 18, 2020 | Destaques

Bolsonaro cumprimenta apoiadores em Corumbá. (Foto: Carolina Antunes/PR)
Em sua primeira visita ao Mato Grosso do Sul como presidente, para a inauguração de um radar da Aeronáutica em Corumbá, Jair Bolsonaro (sem partido) lembrou, em seu discurso, do tempo em que serviu por três anos em Nioaque, no interior do Estado, e disse que o MS “marcou a sua vida”. O presidente falou do apoio de alguns políticos sul-mato-grossenses ao seu governo, destacando o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a quem chamou de “melhor ministra do Brasil”, e do deputado Luiz Ovando (PSL), “que desde o início esteve conosco na questão da hidroxicloroquina” afirmou Bolsonaro, referindo-se ao medicamento para malária que o mandatário ele como uma arma contra o coronavírus – mesmo sem embasamento científico.
Bolsonaro disse que Tereza é “um orgulho do agronegócio, não só para MS, bem como para o nosso grande Brasil”. “Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz à frente do Ministério da Agricultura. O presidente afirmou que ela é uma das ministras mais importantes e competentes do país, abrindo fronteiras para além da América do Sul. “O nosso agronegócio vem batendo recordes; cada vez exporta mais”, disse.
Desde sempre avesso a medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia de coronavírus, Bolsonaro lembrou que “o homem do campo não parou e de trabalhar”. “Não teve lockdown, todos trabalharam, e o índice de mortes foi o menor de todos entre os demais setores”.
Ao cumprimentar Ovando por seu apoio à cloroquina para tratar pacientes com covid-19, Bolsonaro mentiu e disse que o medicamento para lúpus e malária “serviu para que vidas fossem salvas em todos aqueles que fossem acometidos da covid-19”. Na verdade, alguns estudos preliminares sobre a eficácia do produto indicaram aumento da mortalidade entre alguns pacientes.
Durante o discurso, Reinaldo destacou parcerias com o Governo Federal, dentre elas a integração entre as forças de segurança estaduais e federais na região de Fronteira.
Capacete de Guavira
Azambuja encerrou seu discurso em um tom mais descontraído e lembrou ao presidente que cumpriria uma promessa, feita durante uma reunião com governadores, de que visitaria Nioaque com Bolsonaro e o entregaria um capacete de guaivira.
Ao ser recebido aos gritos de “mito” por seus apoiadores presentes, Bolsonaro iniciou seu discurso explicando o que era o capacete de guavira. Ele esclareceu que, quando serviu em Nioaque, município a 130 km de Campo Grande, havia alguns “soldados que cometiam algumas transgressões disciplinares – da mais grave pra mais leve -, eu criei uma superleve: quando a punição não se enquadrava no regulamento disciplinar do exército, ele passava a ser um capacete de guavira”.
Após alguns momentos de silêncio, Bolsonaro esclareceu: “longe de ser uma punição pro governador que é meu ex-colega de Câmara dos Deputados, ao qual tenho gratas recordações”.
‘Brasil acima de tudo, Mato Grosso acima de todos’
Ao encerrar seu discurso em Corumbá, Bolsonaro cometeu uma gafe diante dos sul-mato grossenses e soltou: “Brasil acima de tudo, Mato Grosso acima de todos…”. Após segundos de silêncio, ele corrigiu: “Mato Grosso do SUL acima de todos… e que Deus proteja nosso País”. Bolsonaro segue agora para Nioaque. Por volta das 17h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.
Fonte: Midiamax
ago 16, 2020 | Destaques

Pesquisa sobre as eleições 2020 e avaliação administrativa no Município de Antônio João
O Instituto Ranking Pesquisa, colheu dados de atuação política, administrativa e eleições 2020 no município de Antônio João, cidade que fica a 320 Km distante de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto com 300 eleitores a partir dos 16 anos de idade. O registro no TSE tem o número MS-00128/2020 e o intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 5.50% para mais ou para menos.
O objetivo do levantamento é mostrar à população de Antônio João o trabalho do executivo, legislativo e intenção de votos para as eleições deste ano.
AVALIAÇÃO DA PREFEITA DE ANTÔNIO JOÃO
Veja os números da avaliação administrativa da prefeita, Márcia Marques: ótima/boa 66%, regular 25.33% e ruim/péssima 4.67%. Não souberam ou não responderam 4%.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
O Instituto Ranking quis saber quais são os maiores problemas do município de Antônio João e a qualidade de serviços prestados pelo poder público. Os números desse levantamento servem como indicadores para a execução das políticas publicas e investimentos da prefeitura, governos e da iniciativa privada. Veja os números:

AVALIAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
Para 27.67% dos eleitores de Antônio João a Câmara de Vereadores vem cumprindo seu papel com um desempenho bom/ótimo. No entanto, 20% acham que é ruim/péssimo e 34.33% o classificam regular. Os que não responderam ou não souberam responder são 18%.

ELEIÇÃO 2020 PARA PREFEITO(A) – ESPONTÂNEA
O Instituto Ranking quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a prefeito no pleito de 2020 em Antônio João.
- Afrânio Marques: 35%
- Màrcia Marques – 6.33%
- Élio Lopes – Macaco – 3%
- Marcelo Pé – 1.67%
- Outros – 1%
- Branco/Nulo/Indeciso/Não sabem e não responderam soma – 53%
ELEIÇÃO 2020 PARA PREFEITO – ESTIMULADA
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos possíveis candidatos a prefeito de Antônio João. Veja o resultado.
- Afrânio Marques: 61%
- Pastor Eliseu – 8.33%
- Élio Lopes – Macaco – 7%
- Professor Cido – 2.67%
- Branco/Nulo/Indeciso/Não sabem e não responderam soma – 21%
ELEIÇÃO 2020 – PARA PREFEITO – REJEIÇÃO ESTIMULADA
O Instituto Ranking quis saber da população de forma estimulada quem “NÃO” deveria ser o próximo prefeito (a) no pleito de 2020 de Antônio João.
Veja os números:
- Élio Lopes – Macaco – 12%
- Professor Cido – 10.33%
- Pastor Eliseu – 8.67%
- Afrânio Marques: 5%
- Branco/Nulo/Indeciso/Não sabem e não responderam soma – 64%
INTENÇÃO DE VOTO PARA VEREADORES(A)
O Instituto Ranking consultou também as intenções de votos para vereador ou vereadora em Antônio João. Vale observar que esta grande relação de nomes citados, não expressa numericamente a totalidade das candidaturas que podem e devem ser registradas. É preciso atentar para o fato de que várias citações expressam um desejo ou uma intenção de quem quer votar em alguém, e não necessariamente uma referência a candidaturas já definidas.
Veja a lista completa de todos os citados:

AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA

AVALIAÇÃO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

INSTITUTO RANKING PESQUISA
ago 16, 2020 | Destaques
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF em Ponta Porã durante a Operação Hórus
Ponta Porã (MS) – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sexta-feira, 1.360,000 quilos de maconha e 50 quilos de Skank que estavam em uma residência no Bairro da Mooca.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã.
Com a informação de que um veículo estaria em uma residência carregado com droga, os militares foram até o local, na Rua Passo Fundo, e viram um homem em um veículo VW Gol branco. Durante a vistoria localizou-se alguns volumes de Skank em compartimentos ocultos do veículo. O homem, de 25 anos de idade, contou que foi contratado para levar 40 quilos de Skank até a cidade de Osasco (SP).
Nos cômodos da residência os militares localizaram 42 fardos prensados de maconha e três volumes de Skank. Foram apreendidos duas balanças e um embalador a vácuo.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.