(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Reformado, Guanandizão abrirá a temporada nacional de vôlei com a Supercopa

Reformado, Guanandizão abrirá a temporada nacional de vôlei com a Supercopa

Campo Grande (MS) – A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) escolheu Campo Grande para abrir a temporada 2020/21 do vôlei nacional. A Capital sul-mato-grossense será sede da Supercopa de Vôlei 2020, que teve, nesta semana, datas e horários das disputas definidos pela entidade.

Os confrontos entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), pelo masculino e Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, respectivamente, vão marcar a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, totalmente reformado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

No masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS) do dia 30 de outubro. A disputa feminina entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), acontece no mesmo horário, uma semana depois. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a temporada 2019/20 da Superliga foi interrompida sem a definição de um vencedor. A CBV, portanto, utilizou como critério para a disputa da Supercopa a colocação das equipes no momento da paralisação. Assim, classificaram-se Dentil/Praia Clube, no feminino, e EMS Taubaté Funvic, no masculino. Sesc Flamengo e Sada Cruzeiro Vôlei garantiram vaga à competição por terem faturado o título da Copa Brasil.

Guanandizão moderno e pronto para a Liga das Nações 2021

O Guanandizão está mais do que pronto para ser palco da Supercopa. Mesmo sem a presença do público, em decorrência do risco de contágio viral, o objetivo é fazer do torneio nacional o evento de reinauguração da praça esportiva e o principal teste para a Liga das Nações.

O megaevento, realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), com aporte financeiro do Governo do Estado, colocará em quadra as seleções masculinas de Alemanha, Brasil, Itália e Rússia, entre os dias 11 e 13 de junho de 2021. O convênio firmado prevê repasse de R$ 1,3 milhão dos cofres estaduais para custear a competição internacional.

“Certamente a Liga das Nações será um dos maiores eventos esportivos da história de Mato Grosso do Sul e é sempre muito gratificante receber a seleção brasileira. Em função do complicado momento pelo qual passamos, por conta da Covid-19, uma competição desse porte também vai ajudar muito na retomada da economia no Estado”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O maior ginásio coberto de Mato Grosso do Sul passou por modernização em sua estrutura e está alinhado ao padrão internacional de eventos, graças ao projeto de reforma geral e adequação realizado pelo Governo, junto à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Atualmente, pode comportar 8.240 pessoas.

Na parte interna, onde os astros do vôlei atuarão, a quadra foi preparada com materiais de alta tecnologia, que acompanham palcos esportivos de ponta ao redor do mundo: revestimento com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho, além de pisos de taco ao redor.

O espaço também teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados, instalações de lâmpadas de LED, reforma completa do teto, troca e nova pintura em amarelo, azul, verde e vermelho dos assentos e arquibancadas, além da instalação de novo sistema elétrico e hidráulico. Adaptações foram feitas para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência e segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.

Novenário/Festividade de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

Novenário/Festividade de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

Palavras do nosso Pároco Padre Ezequiel Pedra Martinez, fazendo um CONVITE À TODA COMUNIDADE BELAVISTENSE E DE OUTRAS LOCALIDADES A PARTICIPAREM DO NOVENÁRIO/FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – PADROEIRA DO BRASIL/2020:

“Santa Mãe Maria, nesta travessia, cobre-nos com teu manto cor de anil.

Guarda nossa vida, Mãe Aparecida, Santa Padroeira do Brasil. Ave Maria, Ave Maria…

Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu.

Com justiça queres, que nossas mulheres, sejam construtoras do Brasil. Ave Maria, Ave Maria…

Com amor divino, guarda os peregrinos nesta caminhada para o além.

Dai – lhes companhia, pois também um dia, foste peregrina em Belém. Ave Maria, Ave Maria…”

Aqui está ELA, bonita nesta manhã de sábado, esperando todos os seus filhos e filhas de Bela Vista, para celebrar com ELA este Novenário de preparação para sua Festa. Sua Festa, que quer ser uma bênção para todos nós, para todas as famílias desta Comunidade de Bela Vista. Uma proteção para esta nossa Terra Querida de Bela Vista.

ELA está convidando a todos e todas, todos os dias às 6h da manhã, às 4h da tarde às 7h da noite. Aproveitar um desses horários para estar aqui com ELA e louvar a Deus, e agradecer a Deus por nos ter dado esta Mãe tão amorosa, esta Mãe tão prestativa.

Convidamos a todos os fiéis desta Paróquia a participar com seu entusiasmo, com sua fé, seja aqui no Templo, seja no dia em que a Imagem Peregrina vai visitar a sua Comunidade.

O importante é participar, o importante é rezar, o importante é pedir a intercessão da nossa Mãe, mais ainda, neste tempo de Pandemia, para que possa ser superado o antes possível.

Agradecemos a Deus por nos ter dado esta nossa querida Mãe Aparecida.

E o CONVITE ESTÁ FEITO. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO, IRMÃO, IRMÃ A PARTICIPAR. Peçamos uma bênção especial de Deus, por intercessão da nossa Mãe: “Dai – nos a bênção, Ó Mãe Querida, Nossa Senhora Aparecida, dai – nos a bênção Ó Mãe Querida, Nossa Senhora Aparecida…”

E, por intercessão da Imaculada Conceição Aparecida, o Senhor abençoe o teu lar, abençoe o teu trabalho, abençoe a tua vida. Que o Senhor abençoe cada família desta Comunidade de Bela Vista e cada família:, que possa assistir este momento de fé, por intercessão desta querida nossa Mãe.

Que Deus abençoe os enfermos, devolvendo a saúde a eles, que Deus abençoe os nossos jovens, nossas crianças, os matrimônios, nossos queridos idosos. Que o Senhor abençoe com abundantes bênçãos espirituais e materiais, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

“Dai – nos a bênção Ó Mãe Querida, dai – nos a bênção, Ó Mãe querida Nossa Senhora Aparecida…”

Em Porto Murtinho, obras estão aceleradas e acesso aos portos pode ser concluído antes do prazo

Em Porto Murtinho, obras estão aceleradas e acesso aos portos pode ser concluído antes do prazo

Em Porto Murtinho, obras estão aceleradas e acesso aos portos pode ser concluído antes do prazo

Com investimento de mais de R$ 25 milhões, a obra de pavimentação do acesso à região portuária de Porto Murtinho já está 80% concluída, e pode até ser finalizada antes do prazo (dezembro de 2020), conforme a Diretoria de Empreendimentos Viários (DEMV) da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A pavimentação dos 7,19 quilômetros, entre a BR-267 e a região dos portos, ao sul da cidade, vai incrementar a infraestrutura de transportes e contribuir para que o município seja importante polo exportador do Estado. A obra faz parte também de um plano para reforçar a estrutura logística de Porto Murtinho e toda região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Os recursos para o asfaltamento são oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

“Essa é uma obra de extrema importância para o Estado, em todos os aspectos. Esse acesso vai, além de tudo, desviar o tráfego de caminhões pesados que passam por dentro da cidade”, destacou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.

 

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado

Dois terminais portuários já estão em funcionamento no município e já existe a previsão da construção de mais um, o que demonstra ainda mais a necessidade da pavimentação.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, afirmou, logo após o início da obra (em abril), que “desde 2014 o governo Reinaldo criou um Programa de Incentivos à Exportação para potencializar o uso dos portos e, principalmente, da hidrovia. Houve uma consolidação desse projeto com a instalação e ampliação desses portos. Por outro lado, fomos instados a oferecer uma infraestrutura ao município, que não dispunha de um acesso adequado”, explicou o secretário.

Luciana Brazil, Agesul\Seinfra

Fotos: Agesul

Governador inaugura R$ 121 milhões em obras da Sanesul nesta sexta-feira em Dourados

Governador inaugura R$ 121 milhões em obras da Sanesul nesta sexta-feira em Dourados

O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda de trabalho em Dourados nesta sexta-feira (2) para inaugurar R$ 121 milhões em obras da Sanesul. Os empreendimentos ampliam a cobertura de esgoto na cidade e também melhoram o sistema de abastecimento de água.

A cerimônia de entrega será realizada a partir das 8h na unidade da Sanesul da Rua Mandiocão, s/n, no  bairro Chácara Bela Vista.

Reinaldo Azambuja vai entregar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) IPÊ, que tem capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo. Esta é a quinta e a maior ETE de Dourados. Ela foi preparada para receber os efluentes domésticos de muitos bairros, grande parte deles já possui a rede de coleta pronta com as ligações domiciliares em atividade.

No mesmo pacote de obras concluídas estão mais 5 estações elevatórias de esgoto, a execução de 263.426 metros de rede coletora e 12.656 ligações domiciliares. Ou seja, são mais doze mil famílias com acesso ao sistema de esgotamento sanitário na cidade de Dourados.

O governador ainda vai inaugurar melhorias feitas na Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebeu a implantação de dois módulos de 250m³/h, aumentando em 500m³/h a sua produção.

Rodovias

Na oportunidade, Reinaldo Azambuja vai liberar R$ 39 milhões em obras nas rodovias de Dourados.

Ele vai autorizar o início do serviço de implantação e pavimentação da rodovia de acesso ao Aeroporto Municipal – entre a MS-162 e BR-463. Serão 7,150 quilômetros de asfalto novo no acesso. (R$ 12,7 milhões).

O gestor vai ainda aprovar o início da obra de duplicação, melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e drenagem na MS-156, numa extensão aproximada de 7,350 quilômetros (R$ 25,2 milhões).

Bruno Chaves, Subcom – Foto: Arquivo/Chico Ribeiro

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista surpreende dois pescadores com petrechos ilegais de pesca no rio Perdido em Caracol

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista surpreende dois pescadores com petrechos ilegais de pesca no rio Perdido em Caracol

Caracol (MS) – Dois pescadores foram surpreendidos por Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, quando praticariam pesca predatória no rio Perdido,  durante fiscalização fluvial no município de Caracol e avistaram os infratores no momento em que chegavam com petrechos ilegais à margem do rio ontem (30) à tarde.

Assim que os pescadores avistarem a equipe que se dirigia a eles, empreenderam fuga pela mata, abandonando petrechos proibidos que utilizariam em pescaria predatória. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA apreendeu uma tarrafa, 23 anzóis de galho e 10 tábuas com linhas e anzóis. A equipe percebeu que nenhum petrecho estava molhado, indicando que os infratores ainda iniciariam a pesca ilegal, tanto que nenhum anzol de galho fora encontrado armado no rio na região em que estavam.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois evitar que se use, ou a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o seu alto poder de captura. Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam os utilizam, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque normalmente armam à noite, o que não foi o caso desses dois infratores fugitivos, porém, eles também pescariam com tarrafa, além de armar os anzóis de galho.

Zé Teixeira solicita ao Governo do Estado a prorrogação do prazo do REFIS E PROACAP

Zé Teixeira solicita ao Governo do Estado a prorrogação do prazo do REFIS E PROACAP

Atendendo ao apelo dos cidadãos de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) comunicou na sessão plenária de hoje (30.09), que enviou um ofício ao Governo do Estado pedindo a prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) do ICMS e também do Programa de Atualização do Cadastro da Agropecuária e do Estoque de Animais Bovinos e Bubalinos (PROACAP) para até 31 de dezembro de 2020.

De acordo com Zé Teixeira, o ofício visa prorrogar até a data de 31 de dezembro de 2020, os efeitos da Lei nº 5.530, de 10-06-2020, que prorrogou, até 30-09-2020, os prazos para liquidação dos créditos tributários relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) ou para pedido de parcelamento, nas formas excepcionais previstas na Lei nº 5.457/2019, bem como do Decreto nº 15.445, de 27-05-2020, referente ao– PROACAP, instituído pela Lei Estadual nº 5.338/2019, e regulamentada pelo Decreto nº 15.320/2019.

“Como recebi diversas ligações de amigos dizendo que não conseguiram fazer o parcelamento ou a quitação, eu encaminhei ontem (29.09) um ofício ao Governador, pedindo a prorrogação para até o dia 31 de dezembro de 2020. Se o Governador acatar, ele deve encaminhar na semana que vem, a Lei prorrogando o prazo e atendendo aos sul-mato-grossenses”, afirmou Zé Teixeira.

De acordo com o deputado, Mato Grosso do Sul passa por uma crise econômico-financeira sem precedentes, a qual atinge a maioria da população, especialmente os produtores, independentemente da atividade rural que exercem, obrigando-os a renegociar dívidas.

“Assim, para que possam enfrentar desafios na continuidade da produção e comercialização de seus produtos, se faz necessário a prorrogação para até 31 de dezembro de 2020, das duas normas acima citadas, com o intuito de colaborar com a classe que mais produz no Estado, de forma a evitar que o prejuízo já esperado fique ainda maior”, finaliza.