jan 2, 2019 | Brasil
Em medida provisória divulgada na noite desta terça-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União, o governo de Jair Bolsonaro estabelece que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) passará a fazer a identificação, a delimitação e a demarcação de terras indígenas. Até então, o processo ficava a cargo da Fundação Nacional do Índio (Funai). A publicação também transfere do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a pasta a responsabilidade pela regularização de terras quilombolas.
A medida provisória se restringe a indicar qual órgão ficará encarregado da tarefa, sem informar como funcionará o processo de demarcação.
No caso de terras quilombolas, o processo, atualmente, envolve sete etapas, começando pela abertura de um processo no Incra. Na sequência, estudos e relatórios sobre a área reclamada são elaborados, até que um decreto presidencial oficialize a concessão do título de propriedade, se o entendimento for de que a região pertence, de fato, a descendentes de escravos.
A Agência Brasil procurou a Funai, o ministério e a Fundação Cultural Palmares, que faz levantamentos sobre as comunidades quilombolas, e aguarda retorno.
dez 11, 2018 | Brasil

Prefeito ‘Dom Juan: emprega na prefeitura a mulher, o filho, a nora, o genro e dois sobrinhos e duas amantes
Pense num sujeito mulherengo e multiplique por, no mínimo, 10 vezes. Eis aí o senhor Ramiro Gonçalves, prefeito do Careiro da Várzea, cidade a 25 km de Manaus.
Quem o conhece sabe de seu insaciável apetite por mulheres, sejam solteiras ou casadas. Pra ele não importa.
Agora que virou prefeito, após umas quatro ou cinco tentativas frustradas de comandar o município, Ramiro Gonçalves está usando a prefeitura não só para arrumar a vida de seus familiares, mas também a de suas amantes.
Pelo menos duas delas (dizem que ele deve ter no mínimo o dobro) estão na folha de pagamento da prefeitura, assimo como também estão a mulher dele, o filho, a nora, o genro e dois sobrinhos, conforme a reportagem esta semana (clique aqui para ler a postagem).
E a mulher dele aceita? Sempre aceitou. Coitada dela.
dez 4, 2018 | Brasil

Emissão especial dos Correios homenageia Ronald Golias
Os Correios lançaram, na última sexta-feira (30/11), a emissão especial “Ronald Golias – Humorista Brasileiro”, no Centro Municipal de Arte e Cultura, em São Carlos/SP. O evento contou com a participação do prefeito do município, Airton Garcia e do historiador Luís Carlos Barbano, autor da biografia “Ronald Golias: O Gigante do Humor”, que obliteraram o selo.
A arte da emissão especial é do cartunista, quadrinista e ilustrador Waldir Orlandeli, que mostra uma caricatura do artista, representando gestos e hábitos de dois de seus personagens mais conhecidos. A roupa do desenho remete ao personagem Carlo Bronco Dinossauro, tipo irreverente e desprezível, preocupado apenas em aproveitar a vida, sempre vestindo um terno desalinhado e uma pequena gravata vermelha. O rosto faz referência ao personagem Pacífico, tipo zombeteiro, brincalhão e debochado, que usava um boné com a aba virada. Um dos olhos está fechado, como dando uma “piscadinha”, simulando uma cumplicidade entre o observador e o personagem. O artista usou lápis e computação gráfica.
A tiragem da emissão é de 510 mil selos, com valor facial de 1º porte de carta não comercial. As peças estão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual.
O artista – José Ronald Golias nasceu em São Carlos, em 1929. Passou pelas rádios Cultura e Nacional, depois ingressou na TV e chegou no cinema. Golias dedicou a maior parte de sua carreira para a televisão. O personagem Carlos Bronco Dinossauro, tornou-se um dos destaques da “Família Trapo”, programa exibido entre 1967 e 1971. Contracenando com Jô Soares, Ricardo Corte-Real, Cidinha Campos, Renata Fronzi e Otelo Zeloni, Golias consagrou-se definitivamente como um dos mais célebres humoristas do Brasil. O humorista, criador dos bordões “O Cride fala com a mãe”, “Mestre! Ualaaaaa”, morreu em 2005, aos 76 anos.
dez 1, 2018 | Brasil

Câmara abre enquete sobre projeto de Vander que vai reduzir o preço do gás de cozinha
O portal da Câmara dos Deputados abriu uma enquete (https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/465731) a respeito do Projeto de Lei (PL) 6740/2010, de autoria do deputado federal Vander Loubet. A matéria dispõe sobre a inclusão do gás de cozinha (GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) na cesta básica.
A medida ocasionará a redução de impostos sobre o produto (quando destinando para uso doméstico) e a consequente redução do seu preço.
Para votar, basta acessar o endereço da enquete, escolher uma das opções (“Concordo” ou “Discordo) e clicar no botão “Confirmar”. Para garantir mais transparência e credibilidade, é necessário que a pessoa esteja cadastrada no portal da Câmara para poder votar. Esse cadastro pode ser feito na hora da votação.
nov 16, 2018 | Brasil
Gaúcha Poliana Ampessan é modelo, tem 33 anos e mora em Erechim. Para ela sexo é a outra metade do amor. A gata já foi Miss, Garota Verão e Garota Reveillon.
Beldade vive em um mundo a parte: o mundo de Poliana! Para ela, tudo é cor-de-rosa e apaixonante. A nova Bella da Semana é muito sonhadora!
A gaúcha acredita que dias melhores virão e luta para ser justa com tudo e todos. Se tivesse poderes especiais, ela gostaria de “banir o consumo de drogas no mundo.”


Aos 33 anos, a loira diz que jamais ficaria longe da família e, para ela, sexo “é a outra metade do amor.” Não é lindo? Mais lindo ainda é o ensaio desta beldade!

Separamos alguns trechos da entrevista e fotos dela pra você.
Entrevista

Quais seus objetivos profissionais agora?
Trabalho para ter reconhecimento nacional e busco uma oportunidade no meio televisivo.

Você sempre se dá bem com os homens?
Quando me dão o devido respeito, sempre.

O que te desanima na cama?
Traição.
.
Pratica algum esporte?
Sim, faço musculação todos os dias.

Em que tipo de situação você se sente mais sexy?
Considero-me uma mulher sexy em qualquer ocasião.
.jpg)
Você é capaz de tudo quando está apaixonada?
Sim, sou leonina e intensa.










.jpg)



Fotos: Reprodução
Site Bellas da Semana
nov 15, 2018 | Brasil
Petrobras anunciou corte de 3,14% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias (Diego Vara/Reuters)
A Petrobras anunciou corte de 3,14% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para esta quinta-feira, dia 15, para R$ 1,6094. No mês, a queda acumulada é de 13,58%. Além disso, a estatal manteve o preço do diesel, em R$ 2,1228, conforme tabela disponível no site da empresa. Em 6 de setembro, a diretoria da companhia petrolífera anunciou que além dos reajustes diários da gasolina, terá a opção de utilizar um mecanismo de proteção (hedge) complementar.
Fonte: Exame