Mesmo com todas as dificuldades, em uma partida muito dura, o SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL lutou bastante e fez história mais uma vez!
A Serpente Tricolor derrotou Carlos Barbosa por 1 a 0 na prorrogação e garantiu a classificação inédita para a decisão da principal competição do país.
Jogando fora de casa, o Tricolor enfrentou uma partida complicada desde o começo.
Pedro Rei, com 20 segundos de jogo, Jhow e Pedro Carioca fizeram para os donos da casa no primeiro tempo.
O capitão Carlão ainda descontou para a Serpente.
Depois do intervalo, a Serpente Tricolor voltou melhor, pressionando o adversário e criou boas chances de gol. Mas, Murilo ampliou e definiu a vitória por 4 a 1, no tempo normal.
Na prorrogação, a equipe tricolor precisava da vitória para avançar para a final.
O time conseguiu recuperar o bom desempenho e a intensidade que foi a marca da equipe durante a temporada. Ernani abriu o placar ainda no primeiro tempo com um chute forte.
Mesmo com o adversário pressionando, os jogadores do Cascavel Futsal demonstraram um ótimo poder de marcação e conseguiram garantir a vitória.
A vaga na decisão coroou a campanha histórica nesta Liga Nacional. Depois de ficar em segundo lugar geral na primeira fase e chegando, pela primeira vez, entre os 4 melhores times do país, agora o clube irá disputar o título da competição.
As datas e os adversários ainda serão divulgados.
Antes, a Serpente jogará outra decisão: a final Série Ouro do Campeonato Paranaense. No próximo domingo, 5, a Serpente enfrenta Campo Mourão, fora de casa, pelo primeiro jogo da grande decisão estadual. Maior vencedor do Paraná, o Tricolor vai em busca do sétimo título do paranaense e do inédito troféu de campeão nacional.
(A ADECCA Cascavel Futsal tem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania)