(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Atendimentos da Carava da Saúde começam em Paranaíba A Caravana da Saúde começou nesta terça-feira (30) os seus atendimentos na região de Paranaíba, no leste do Estado. Esta é a quarta região a receber os serviços da Caravana após Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.
Somente no período da manhã, mais de 400 pessoas compareceram ao complexo montado em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para a realização de consultas oftalmológicas.
Ao todo, estão previstas mais de 4.500 consultas oftalmológicas e cerca de 1.800 cirurgias de oftalmologia. Os atendimentos estão direcionados aos municípios que compõem a região de Paranaíba: Aparecida do Taboado, Inocência e Cassilândia.
Além dos atendimentos no complexo das carretas oftalmológicas, a Caravana da Saúde também iniciou a realização das cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgias gerais na Santa Casa de Paranaíba, com previsão de 200 cirurgias no total.
Para acompanhar o inicio das atividades do hospital e da Caravana da Saúde o secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou os hospital e também as carretas oftalmológicas.
Para o secretário a caravana da Saúde vem se aprimorando à cada visita, buscando melhorar os serviços de saúde oferecidos a população com o objetivo de reduzir a espera na fila de atendimentos. “Estamos aprendendo à cada visita que fizemos com a Caravana. Em Coxim começamos com um bom resultado, em Ponta Porã melhoramos ainda mais e em Três Lagoas conseguimos resultados fantásticos. Acreditamos que Paranaíba siga esse fluxo apresentando também um ótimo resultado. São atendimentos que discutimos com a própria população para que fossem viabilizados nesta visita. Além disso para que a estruturação seja completa já estamos viabilizando recursos para a Santa Casa de Paranaíba, para que os serviços e atendimentos cirúrgicos sejam reforçados”, afirmou o secretário.
A Caravana da Saúde segue com seus atendimentos até o dia 4 de julho, dia da mobilização para os atendimentos do programa. No sábado, além das estruturas para os atendimentos oftalmológicos, a caravana contará com a realização de exames e consultas de diversas especialidades, como: Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia entre outras.
Além disso, o complexo contará com a participação de 36 instituições parceiras como Hospital do câncer Alfredo Abraão, Tribunal de Justiça, Procon, Polícia Civil, Detran, Hemosul e outros, que estarão com suas unidades atendendo a população. A Caravana da Saúde está instalada no campus da UEMS localizado na avenida João Rodrigues de Melo, s/n, bairro Jardim Santa Mônica.
Leia  Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção