(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Caracol realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

O município de Caracol realizou nesta sexta-feira (05) de abril a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano tem como tema central: “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”.

Durante o evento, eixos temáticos foram discutidos com o objetivo ouvir a população de forma ampla e organizada detectando problemas na saúde, colhendo sugestões para o futuro se oferecer um atendimento de qualidade aos moradores de Caracol.

Segundo o prefeito Manoel Viais, essa conferência foi de grande importância para debater e priorizar medidas eficientes para melhorar cada dia mais a nossa saúde. Mencionou durante discurso os avanços pelos quais a saúde pública do município vem passando, ressaltando os constantes investimentos financeiros.

O evento foi realizada com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Participou o prefeito municipal Manoel Viais, vice-prefeito Carlos Humberto Pagliosa, Presidente da Câmara Municipal Oséias Ferreira Forte, Secretaria de Saúde Rosineia Gomes Assis, Presidente do Conselho Municipal de Saúde João Márcio Ferreira Leite.

A palestrante foi Patrícia Meirelles Dagostin Zanete Terapeuta Ocupacional, Ada Maria da Cunha Rodrigues Venturini representando o Conselho Estadual de Saúde.

Para debater os assuntos referentes a conferencia foi formado grupos que fizeram apresentação das propostas, elegeram os delegados, Renato Ocampos, William Gonçalves, Lucimar e Mayara (Enfermeira).

Ademir Mendonça – Fronteira News

Leia  Lucas Viais – presidente do Partido progressista de Caracol (PP) – questiona modo de entrega de kits escolares gratuitos e pede a cassação do Prefeito Neco Pagliosa