(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
crotalaria

Caracol, concorre a Prêmio Nacional

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Caracol através  da Secretaria de Saúde do Município no combate da dengue sagrou-se Campeão em disputa realizada em todo o Mato Grosso do Sul e agora concorre em nível Nacional .

A distribuição de mudas da planta chamada Crotalária que contribui na criação de predadores naturais do mosquito transmissor da Dengue . As mudas foram cultivadas , por Funcionários da Secretaria de Saúde e posteriormente distribuídas para os moradores , contribuindo de forma direta na diminuição dos casos de Dengue na Cidade .
Nós próximos dias  01 a 04 de Junho de 2016 o Servidor Luiz Antônio Aguilera e a Secreta’ria de Saúde Rossinéia Assis estarão em Fortaleza ,CE, participando do XXXII  Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, onde apresentarão o Projeto Inovador – Uso da Crotalária no Combate a Dengue em Caracol,MS . Todas as despesas com os servidores serão por conta COSEMS .
O Prefeito Manoel Viais comentou “estamos muito felizes que nossa ideia possa ser compartilhada com o todo o Brasil, me sinto orgulhoso dos nossos funcionários e da população que acreditou no Projeto “.
Assessoria de Imrpensa
Leia  Na capital de MS, Governo do Estado e Prefeitura de Caracol firmam convênio nesta segunda-feira